segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

3º DOMINGO DO ADVENTO NAS COMUNIDADES

Comunidades de Nossa Senhora Auxiliadora, Santo Expedito e São Domingos,  acolheram neste fim de semana Padre Gilmar e o Seminarista Daniel, no 3º domingo do Advento.
Seminarista Daniel, da Paróquia do Bom Pastor, se apresentou e justificou a sua presença na semana da promoção da cultura vocacional.
Esta cultura Vocacional, reúne pessoas ,sejam jovens,adolescentes, com a proposta de refletir sobre as vocações junto aos seminaristas ao belo chamado de Deus.
Daniel ressaltou durante a sua reflexão, a preparação para o Natal do Senhor. A verdadeira alegria deste 3ºdia do Advento, que consiste na certeza de que o Senhor vem nos salvar.Temos a oportunidade de preparar s nossos lares, nossos corações para a acolhida do menino Deus.
E a liturgia deste 3ºdia do Advento, nos falou de alegria, transformação e de esperança. Profeta Isaías mostra a esperança,e o olhar para o povo oprimido.Mas a sua coragem,e ânimo leva o povo a se rejubilarem,pois o Senhor vem vindo,para libertar-nos de todo o mal.
João Batista vem para anunciar a vinda do Senhor.Nos deixou a mensagem de conversão,mudança de vida,e o contágio pela alegria e salvação.Padre Gilmar fez suas orações de gratidão.e da concessão de alegrias,e da certeza de que Deus caminha conosco.Ele cuida de nós,está sempre ao nosso lado,nos conduzindo na caminhada rumo ao céu. Terminou a celebração rogando a Nossa Senhora mais vocações para a nossa igreja,e bençãos copiosas para os seminaristas.





Santo Expedito







São Domingos de Gusmão






São Lucas






São Sebastião






Fotos: Eliane Martin / Gabriela Cabral / Nathália Matos/ Erica Duarte e Maria do Carmo
Texto: Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM