segunda-feira, 17 de junho de 2019

1º DIA DO TRÍDUO DE SANTO EXPEDITO

          Compartilhar os nossos dons com os menos favorecidos para reconhecermos o Cristo na comunhão fraterna.
Participação especial: ECC,Pastorais Paroquiais,Movimento de Cursilho e Cristandade.Esses dois discípulos citados no Evangelho desta noite, representam cada um de nós que caminha em meio aos desalentos, às incertezas, aos medos, aos temores e receios. Somos nós que trabalhamos na igreja, que vamos à Missa, mas não fomos impactados, não criamos a convicção profunda em nós da experiência com Jesus ressuscitado.Assim como Jesus caminhou com esses dois discípulos, Ele também caminha conosco, apesar de O ignorarmos, não O reconhecermos, Ele está ao nosso lado, Ele está à nossa frente, Ele está atrás de nós.Por meio da Escritura, Ele vai falando ao nosso coração, vai nos dando a capacidade de compreender aquilo que não nos abrimos para compreender, porque a nossa mente, a nossa cabeça e o nosso coração, muitas vezes, estão fechados.O mundo precisa de nossa fé.Reconheçamos Jesus na nossa história,e aprendamos a repartir o pão com o nosso próximo.A novena aconteceu em clima de oração e o movimento de confraternização com barraquinhas finalizou a noite.











sábado, 20 de abril de 2019

SÁBADO SANTO







Eliane Martin


SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR


          Aconteceu a Solene Ação Litúrgica ,15 horas, presidida por Dom Walter Jorge Pinto, Bispo eleito da Diocese da União da Vitória, e Cônego Tarcísio.
O ponto alto da Sexta-feira Santa é a celebração das 15 horas, horário em que Jesus foi morto. E a principal cerimônia do dia: a Paixão do Senhor. Ela consta de três partes: liturgia da Palavra, adoração da cruz e comunhão eucarística. Nas leituras, meditamos a Paixão do Senhor. Tudo que cremos faz sentido, na fé que professamos.
          A meditação da Paixão do Senhor mostra-nos o quanto é hediondo o pecado. É contemplando o Senhor na Cruz, destruído, flagelado, coroado de espinhos, abandonado, caluniado, agonizante até a morte, que entendemos como é terrível o pecado.
Cristo veio a este mundo para ser imolado como o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".
      A cruz, foi depositada pelo celebrante á frente do altar, para ser adorada por todos fiéis presentes,ao final desta celebração.










Eliane Martin


CAMINHADA PENITENCIAL

Caminhada Penitencial, organizada pela Liturgia Paroquial aconteceu (19/04),com a participação das comunidades.
Durante o percurso, e em clima de oração ,os fiéis rezaram o terço e refletiram com cânticos propícios para reflexão.












Eliane Martin