domingo, 20 de janeiro de 2019

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

           Na manhã deste dia 20 de Janeiro comemoramos o dia do nosso Padroeiro São Sebastião, missa para os produtores rurais e bênçãos das sementes, presidida por Cônego Tarcísio .















Neste dia festivo 20 de janeiro,em honra a São Sebastião aconteceu o Leilão de gado no adro da Matriz as 13 horas.
As 18h30 aconteceu a procissão e missa solene.
Após a chegada da procissão, Cônego Tarcísio acolheu os Padres: Arlindo e Romeu, e os seminaristas: Geovane e Pedro.
Cônego Tarcísio saudou os paroquianos e visitantes que vieram participar desta festa e que são devotos de São Sebastião, louva e agradece a Deus de estar nesta liturgia dominical festejando a festa do Padroeiro. Em sua reflexão, o celebrante destacou as Bodas de Caná.
Podemos contemplar agradecidos a comunhão do Cristo com a igreja. Esta festa de casamento por uma história de salvação que nos provoca para uma resposta definitiva que corresponda a fé que professamos. Deixemos para traz  o que é ódio, violência e busquemos amor e paz. Como irmãos de Fé. Nosso padroeiro celebrou este pacto de amor para com Cristo,realizou aliança definitiva ,e ofereceu a sua vida por causa do Evangelho e de seu reino.Que bom seria se todos que se aproximassem de nós percebessem os traços de Deus.Cônego Tarcísio agradeceu a todas as equipes que se empenharam para organizarem essa festa .
Após a benção final aconteceu , a confraternização de barraquinhas,bingos e leilão de prendas no adro da Matriz.

















Eliane Martin/Marciléa Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM