domingo, 24 de fevereiro de 2019

JMJ 2019

Jovens brasileiros participaram da Jornada Mundial da Juventude 2019, no Panamá que aconteceu de 22 a 27 de janeiro com a presença do Papa Francisco. 
Estes jovens responderam com sim generoso o convite do Papa Francisco e do próprio tema da JMJ “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”.
A Paróquia contou com a participação de 5 jovens: André, Daiane, Luiz Paulo, Gabriel e Stefani.
Com eventos, venda de rifas e sorvetes, ajuda de familiares e da comunidade paroquial ou com as economias pessoais, os jovens foram se preparando financeiramente para a viagem.
Para André, os jovens de países diferentes reunidos pela mesma causa, foi bonito de se ver.
Quer compartilhar com os jovens da Paróquia esse momento edificante em sua vida. O encontro da JMJ não é um encontro comum, é um encontro que muda a vida das pessoas.
Para Daiane, a participação no JMJ, foi uma experiência de oração, de avivamento em sua vida. Deus estava presente em tudo que era feito.Estimulou a todos a participarem.
Pessoas com vários idiomas, mesmo assim, todos interagiram com o mesmo propósito. Apesar, das dificuldades encontradas, ela reviveria tudo novamente.
Para Gabriel, durante os dias, eles foram convidados a viver experiencias no sim de Maria .Segundo ele,o Santo Padre fez o convite de viver a experiência de ser instrumento da paz na vida dos outros jovens sendo influenciadores, para isso é necessário a construção em raízes sólidas: do trabalho, da educação, da família e da comunidade, para terem autoridade moral para os outros.
Luiz Paulo, relatou que foi um encontro com Deus, dias de bençãos,de glória. Durante a vigília , Papa Francisco, no campo João PauloII, falou que os jovens são o hoje, o agora.
A proposta é compartilhar com todos,inclusive  os jovens da Paróquia.  Esta experiência, Segundo Stefani, foi um marco na vida de todos os jovens presentes no evento.
Superou as expectativas, apesar dos desafios que apareceram. Foram momentos de profunda oração e reflexão. A catequese aconteciam durante as formações. Os Bispos se dirigiam aos jovens para reflexões sobre a juventude, evangelização e do SIM de Maria.
Voltamos dispostos a dar continuidade dos trabalhos na Paróquia. "Os jovens não são o futuro, mas o agora de Deus"Papa Francisco.

Eliane Martin





FORMAÇÃO DE AGENTES DA PASTORAL FAMILIAR

Foi realizado no último domingo dia 10 de fevereiro, o Dia de Formação de Agentes da Pastoral Familiar no Salão da Paróquia de São Sebastião.
O evento foi organizado pela equipe da Pastoral Familiar e contou com a participação de 90 pessoas entre diversos casais das equipes da Paróquia de São Sebastião, inclusive casais de outras paróquias, como: Nossa Senhora de Fátima, São Pio X, Divino Espírito Santo, Piedade, Nossa Senhora da Assunção e São Sebastião de Correia de Almeida.
Os trabalhos foram sobre o livro "Acolhendo Noivos", que trata da Preparação de Noivos para o Matrimônio, onde diversas palestras abordaram todos os temas imprescindíveis para os nubentes.
O evento contou com a participação do Casal Nélio e Marisa, Coordenadores da Forania da Pastoral Familiar .
Ao final do dia houve a presença do Diácono Prado, e inclusive o Cônego Tarcísio que prestigiaram o evento levando a palavra de fé e enaltecendo a importância do Dia de Formação. 
Na oportunidade, os casais participaram da Celebração Eucarística das 19:30h.
















Fotos: Eliane Martin / Newton e Wanda
Texto: Elaine e Jayme


PASTORAL DO BATISMO

Envio da benção da Pastoral do Batismo com a benção das novas vestes.



Colaboração: Pastoral do Batismo




FESTIVAL DE TORTAS - EJC SÃO SEBASTIÃO


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

JMJ 2019

“Porque vós, queridos jovens, não sois o futuro, mas o agora de Deus”  Papa Francisco
JMJ-2019












RETIRO ESPIRITUAL DA CATEQUESE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Aconteceu na tarde de 27 de janeiro, na Obra Passionistas São Paulo da Cruz, o retiro espiritual com as crianças da Catequese ,coral Menino Jesus e coroinhas da Comunidade Auxiliadora.
O retiro é um momento em que saímos do barulho do mundo agitado para ficarmos a sós e com Deus. Trata-se de um momento de intensa e profunda intimidade conosco e com Deus. É um espaço  de oração, de meditação.
Inês Auxiliadora, iniciou este encontro levando o grupo de crianças a refletirem sobre: o mar é Deus, e o barco sou eu. Na dinâmica cada criança fez um barquinho, e escreveram nele, o queriam entregar a Jesus: um agradecimento ou um pedido. A Palavra de Deus foi proclamada e a reflexão foi feita pelas crianças, que eram orientadas pelas catequistas. Momento de interação e inclusão do grupo.
Gisele, ressaltou o poder da oração e refletiu sobre a oração do Pai-nosso.
Márcia, coordenadora dos coroinhas, fez uma dinâmica levando as crianças refletirem sobre os falsos valores que o mundo nos proporciona, citado pelas crianças.
Entre lanche compartilhado, orações, cantos, brincadeiras e muita alegria, aconteceu o momento de reflexão,em um local propício.
Momento de silêncio e meditação. Algumas crianças deixaram seus testemunhos. Abraçados, oraram e cantaram louvando a Deus por este lindo momento.
Para Inês Auxiliadora, muitas coisas lindas aconteceram, porque Jesus ama as crianças, nosso futuro. Temos que ser gratos, navegando neste mar que o Senhor nos permitiu.
Para Gislene este grupo foi criado por Deus e o maior objetivo é seguir Jesus, ressaltou Márcia.
No final da tarde, aconteceu o lanche compartilhado e para as crianças ficou a alegria desse momento, onde sentiram a presença de Deus.


















Eliane Martin



Comunidade de Santo Expedito celebrou neste domingo (27/01) o 3º domingo do tempo comum juntamente com o Cônego Tarcísio
Neste domingo a liturgia nos convida a prestigiar mais a palavra de Deus .Houve também o sorteio do dízimo.







                                                                                                                       Texto e fotos Kássia Ingrid