domingo, 24 de fevereiro de 2019

JMJ 2019

Jovens brasileiros participaram da Jornada Mundial da Juventude 2019, no Panamá que aconteceu de 22 a 27 de janeiro com a presença do Papa Francisco. 
Estes jovens responderam com sim generoso o convite do Papa Francisco e do próprio tema da JMJ “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”.
A Paróquia contou com a participação de 5 jovens: André, Daiane, Luiz Paulo, Gabriel e Stefani.
Com eventos, venda de rifas e sorvetes, ajuda de familiares e da comunidade paroquial ou com as economias pessoais, os jovens foram se preparando financeiramente para a viagem.
Para André, os jovens de países diferentes reunidos pela mesma causa, foi bonito de se ver.
Quer compartilhar com os jovens da Paróquia esse momento edificante em sua vida. O encontro da JMJ não é um encontro comum, é um encontro que muda a vida das pessoas.
Para Daiane, a participação no JMJ, foi uma experiência de oração, de avivamento em sua vida. Deus estava presente em tudo que era feito.Estimulou a todos a participarem.
Pessoas com vários idiomas, mesmo assim, todos interagiram com o mesmo propósito. Apesar, das dificuldades encontradas, ela reviveria tudo novamente.
Para Gabriel, durante os dias, eles foram convidados a viver experiencias no sim de Maria .Segundo ele,o Santo Padre fez o convite de viver a experiência de ser instrumento da paz na vida dos outros jovens sendo influenciadores, para isso é necessário a construção em raízes sólidas: do trabalho, da educação, da família e da comunidade, para terem autoridade moral para os outros.
Luiz Paulo, relatou que foi um encontro com Deus, dias de bençãos,de glória. Durante a vigília , Papa Francisco, no campo João PauloII, falou que os jovens são o hoje, o agora.
A proposta é compartilhar com todos,inclusive  os jovens da Paróquia.  Esta experiência, Segundo Stefani, foi um marco na vida de todos os jovens presentes no evento.
Superou as expectativas, apesar dos desafios que apareceram. Foram momentos de profunda oração e reflexão. A catequese aconteciam durante as formações. Os Bispos se dirigiam aos jovens para reflexões sobre a juventude, evangelização e do SIM de Maria.
Voltamos dispostos a dar continuidade dos trabalhos na Paróquia. "Os jovens não são o futuro, mas o agora de Deus"Papa Francisco.

Eliane Martin





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM