quinta-feira, 13 de julho de 2017

ENCONTRO DO PAE - COMUNIDADE AUXILIADORA

Na noite de 11 de julho, membros de pastorais e movimentos da Comunidade Auxiliadora, juntamente com o Diácono Márcio, se reuniram para Encontro do PAE (Plano Arquidiocesano de Evangelização). Projeto que visa orientar a ação evangelizadora dentro da Arquidiocese de Mariana. Iniciou-se este encontro com orações, o que nos motiva é o desejo de que o plano do PAE, seja conhecido e realizado. Encantamento por um Deus, que muito antes, se encantou por nós.
Diácono Márcio destacou: (1Cor 9,16)- "Ai de mim,se eu não anunciar o Evangelho". Temos por vocação anunciar o Evangelho, o apóstolo Paulo é o modelo de evangelizador. Diácono Márcio ressaltou a conversão de Paulo, seu encontro com Jesus Cristo e a transformação em sua vida. Somos convidados a configurar a nossa vida com a vida de Jesus Cristo. Evangelizar é anunciar o Evangelho. O PAE vem para ajudar a nos orientar, a fazer da nossa ação uma ação evangelizadora.
Diácono Márcio interagiu com a comunidade, exemplificando os tópicos apresentados com a realidade vivenciada por todos, Evangelizar, a partir de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra e pela Eucaristia. Após a entrega da cartilha do PAE aos membros de pastorais ,foi sugerido a leitura das Pistas de ações,para serem executadas futuramente.
Orações dirigida pelo Diácono Márcio finalizaram este encontro.




 Eliane Martin




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM