sexta-feira, 1 de junho de 2018

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

Na manhã desta quinta-feira, 31 de maio, celebramos a Solenidade de Corpus Christi. Cônego Tarcísio presidiu a celebração, onde nos levou a refletir sobre a grandeza do amor de Deus por nós, pedindo para refletirmos as três palavras: aliança, sacrifício e fé.
" Jesus é o cordeiro de Deus. Aquele que vai reparar os pecados da humanidade. Jesus ressignifica o sacrifício, que se faz presente no meio de nós. " Eu sou o pão vivo descido do céu, o Bom Pastor, a ressurreição e a vida, ensinando a Palavra de Deus ao seu povo e ensinando sua missão. Jesus se apresenta com Aquele que veio dar sentido a esta aliança através do amor, nos ensina a partilha, a solidariedade e comunhão fraterna. Quando estamos reunidos para celebrar a Santa missa, estamos fazendo memória ao sacrifício de Cristo, professando nossa fé em nome do Senhor. Caminhamos na esperança do reino definitivo. Toda vez que vamos ao altar, não devemos ir apenas comungar, devemos manter eta comunhão com Cristo, em todos os momentos de nossa vida, seja em comunidade, em família ou em sociedade. Refletir até onde estamos nos esforçando para ser digno desta comunhão com o Cristo, comunhão de vida existencial, de acolhimento ao outro, do amor que se doa para o outro, como fez Jesus Cristo. 
Após a santa missa, saímos em procissão.






























Marciléa Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM