quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Novena de Natal 2012


“O Anjo lhe respondeu: ‘O Espírito Santo virá sobre ti e o poder do Altíssimo vai te cobrir com a sua sombra; por isso o Santo que nascer será chamado Filho de Deus’” (Lc 1,35).
Mais uma vez, agraciados por Deus, iremos celebrar o Natal de nosso Senhor Jesus Cristo, luz que vem para dissipar as trevas do pecado e da morte e para renovar a face da terra e o coração do Homem e da Mulher (cf. Is 60,1-22).
É a esperança que reacende a chama da fé em nossos corações para vivermos, com passos firmes, o discipulado missionário, centrados na Palavra de Deus e na vida Eucarística, com atenção missionária em favor dos mais necessitados, excluídos e afastados.
Tendo em vista a proclamação do “Ano da Fé” instituído pelo papa Bento XVI, bem como a celebração dos 20 anos de publicação do Novo Catecismo da Igreja Católica, a Equipe do Grupo de Reflexão juntamente com o arcebispo, dom Geraldo Lyrio Rocha, tem a alegria de apresentar às comunidades da Arquidiocese a Novena de Natal 2012 para que assim possam refletir sobre este momento tão singular na vida da Igreja.
É preciso proclamar, com o testemunho de comunhão e serviço, a fé em Deus Uno e Trino, que concede a vida e a salvação e pelo Espírito Santo santifica a humanidade e constitui colaboradores na construção do Seu Reino de Vida e Verdade. Com a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe do céu, queremos dizer sempre “SIM” à missão em família, na comunidade cristã e na vida em sociedade.
Para bem rezarmos esta novena percorreremos o seguinte caminho:

Tema: Eu creio em Deus Uno e Trino
Lema: “Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38).

1. Introdução: Nossa fé na Trindade Santa
2. Creio em Deus Pai criador de todas as coisas
3. Creio em Deus Filho que se fez carne
4. Creio em Deus Filho morto, ressuscitado e que subiu ao céu
5. Creio em Deus Filho Salvador
6. Creio em Deus Espírito Santo, vida da Igreja
7. Creio em Deus Espírito Santo, Santificador
8. Creio na Vida Eterna 9. Eu creio em Deus Uno e Trino

Encomendar e pagar o livro no Escritório Paroquial até dia 15 de outubro.
Valor: R$1,60

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM