segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Seminário Propedêutico e Casa Vocacional acolhem Dom José Eudes



Na noite de segunda-feira, 17, Dom José Eudes foi acolhido – agora como Bispo – pelos seminaristas e formadores do Seminário Propedêutico e Casa Vocacional. Estiveram presentes à celebração eucarística, professores do seminário, padres, seminarista Passionista e noviços Salesianos, além de colaboradores do Seminário Propedêutico.
Neste ambiente celebrativo e descontraído, Dom José Eudes foi homenageado por seu “colega” de seminário, Padre Luiz da Paixão, que relembrou momentos alegres e divertidos de sua amizade, além de relembrar outros momentos do sacerdócio de “Padre Zé Eudes”. Ao final de suas palavras – emocionando a todos – Padre Luiz pediu a Dom José que continue sendo dos jovens, que seja o Bispo dos Jovens.
Ao final da celebração, os seminaristas homenagearam também Dona Virgínia, mãe de Dom José. Este, em suas palavras – e ainda muito emocionado – agradeceu a todos os presentes, renovou os agradecimentos aos padres e a todos que se empenharam na sua ordenação episcopal. Terminou dizendo aos seminaristas para que não desistam, que não tenham medo e que sejam perseverantes na caminhada rumo ao sacerdócio, e que estar ali com eles durante estas semanas (Dom José se hospedou no Bom Pastor nestes dias que antecederam à sua ordenação) foi de enriquecimento e de renovação vocacional.
Após a missa, todos saudaram a Dom José Eudes, que deixa em nós a certeza de que “Aquele que nos chamou é fiel”.

Débora Ireno – PASCOM – Paróquia de São Sebastião


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM