domingo, 18 de fevereiro de 2018

QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Celebração das 9 horas , presidida pelo cônego Tarcísio.
A Eucaristia desta manhã, tem o sentido especial em nossa caminhada de fé. Somos convidados em comunhão com a Santa igreja, a percebermos o real sentido desta quarta -feira de cinzas.
Iniciamos hoje, e terminaremos com a celebração da Páscoa.
Inicia-se o tempo de Conversão, que é a preparação para a Celebração do Mistério Pascal do Senhor. As cinzas na liturgia nos lembra que somos pó e que ao pó voltaremos. Representa a nossa fragilidade, nossa pequenez, daí a necessidade de fazermos penitência e jejum, intensificar as orações. Fazer jejum, se revestir de humildade e fazer a nossa caminhada penitencial, para celebrarmos a ressurreição.
A comunidade foi orientada pelo celebrante da prática do jejum, das extravagâncias que devem ser evitadas e do fator idade que devem ser respeitadas. Esse esforço para a conversão é para nos aproximarmos mais de Cristo.
Jejum, oração e caridade, o tripé para nos prepararmos para a Páscoa, momento para intensificar nossa relação com Deus. Tempo forte de espiritualidade, também para praticar a oração do terço e a leitura orante em família. A caridade é uma forma de repensar nossa maneira de ser e de agir.
A campanha da Fraternidade cujo tema é:”Fraternidade é superação da violência, com o lema: "Em Cristo, somos todos irmãos” busca trazer uma atitude concreta, para vivermos esse período quaresmal. E tem como a proposta de abolir do nosso meio qualquer tipo de violência, pois somos todos irmãos. Após a reflexão aconteceu o ritual das Cinzas.
O Celebrante, fazendo uma cruz na testa colocava partículas de cinzas sobre os fiéis  dizendo a seguinte evocação: “Convertei-vos e credes no Evangelho”.













Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM