segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

COMUNIDADE AUXILIADORA

Comunidade Auxiliadora celebrou em 24 de fevereiro ,o 2º Domingo da Quaresma, juntamente com padre Antônio Adriano.
      "Este é o meu filho amado,escutai o que Ele diz! (Mc 9,7)
Com a Transfiguração de Jesus contemplamos antecipadamente a sua glória. Para estar na glória celeste seria necessário passar pela dor, e pelo sofrimento. Em muitos momentos para chegarmos a uma glória definitiva, é necessário abnegação e sacrifício. Lembremos daquilo que aconteceu com Jesus na hora da tormenta e lutemos e batalhemos para superarmos os problemas do cotidiano. Observemos os nossos questionamentos para com Deus: "Por que Jesus fez isso?  sendo que. o ideal seria fazermos a seguinte pergunta: "Para que Jesus fez isso?" Ao mudarmos a pergunta, o nosso foco também mudará. Ao invés de nos tornarmos pessoas reclamadoras, nos tornaríamos pessoas mais fortes.
O celebrante partilhou brevemente o sacrifício da Abrãao que ofereceu o seu filho único como exemplo de obediência a Deus. Pois, era o costume dos deuses pagãos naquela época. O nosso Deus não quer a morte e sim a plenitude. O convite para esta noite é,  de que sigamos o exemplo de obediência á vontade de Deus. Jesus morreu para nos libertar de toda dor e do pecado. Escutemos sempre em nossa vida a Palavra do nosso mestre Jesus Cristo.
Os aniversariantes da semana foram homenageados.








Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM