sábado, 1 de setembro de 2018

ENCERRAMENTO DA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

No último sábado , 18 de agosto, aconteceu na Paróquia de São Sebastião o encerramento da Semana Nacional da Família. 
No final da tarde, jovens do EJC (Encontro de Jovens com Cristo) e membros da comunidade estiveram reunidos para refletir sobre "Anunciar o Evangelho Hoje na Família".
Inara e Maria Daniele fizeram a introdução do tema proposto e falaram um pouco sobre a Valorização da Vida. Em seguida, Marilu Gabriel conduziu a reflexão sob a luz do Evangelho de São Lucas.
O ponto alto do encontro foi o momento de partilha, onde jovens e adultos trocaram experiências e falaram dos desafios enfrentados pelas famílias da atualidade.
O momento foi muito enriquecedor para todos que estiveram presentes, e reforça o que Papa Francisco nos disse há pouco tempo, através do livro, Deus é Jovem,: "Velhos sonhadores e jovens profetas são a salvação da nossa sociedade desarraigada."

Bernadete Feres (Coordenadora Paroquial) esteve presente e falou sobre o momento:
"Esta iniciativa do EJC de promover um momento de reflexão e partilha, para mim, é como uma resposta de Deus que temos jovens comprometidos com a nossa igreja. Foi um momento de dividir com eles nossas vidas, com angústias, problemas, mas também, muitas vitórias! Fica uma grande certeza e esperança que Deus vê e abençoa todas as iniciativas que promovem o amor, a paz e a união em nossas famílias, do jeito que cada uma é. Parabéns a todos, foi um momento muito gratificante."

Para Armando (Coordenador da comunidade São Sebastião):
"Momento de grande proveito e troca de experiências entre os jovens e adultos presentes no evento. Oxalá que maturidade e responsabilidade dos jovens presentes que se dedicaram e fizeram com muito amor e carinho este momento familiar, demonstrando desta forma o anseio em estarem introduzidos na Igreja como igreja viva e atuante. PARABÉNS ao jovens do EJC e às Famílias.

Para Alice (Jovem atuante do EJC):
"A palestra me mostrou que é muito importante que o amor seja a base da família e que Deus deve estar presente em cada momento. Ela deve ser cultivada e valorizada. Cada lar tem seus problemas, mas juntos somos mais fortes. É essencial que saibamos esperar até que a pessoa certa chegue, para assim podermos formar uma família, que exige doação, respeito, fé e afeto."

Encerramos a Semana Nacional da Família com a Celebração Eucarística, às 19:30 horas na Matriz de São Sebastião.



  

Stéfani Braga


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM