terça-feira, 21 de junho de 2016

COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

Comunidade de Santo Expedito celebrou na manhã do dia 19 de junho, o 12º Domingo do Tempo Comum,e a novena Perpétua em honra a Santo Expedito. Celebração presidida pelo Padre Daniel.
A liturgia de hoje nos convidou a conhecer mais a Jesus e o seu caminho como Messias. Em sua reflexão, padre Daniel levou a comunidade a refletir sobre quem é Jesus, e qual a maneira correta de segui-lo.Também ressaltou o amor e o temor a Deus. Em várias exemplificações mostrou a comunidade que se tirar o temor, o amor acaba. Na primeira leitura, Deus derramou o espírito da oração sobre todos. Nossa comunhão para cultivarmos o amor. A oração nos aproxima de Deus.Os frutos da oração são: a confiança. a paz e tranquilidade. O evangelho, mostra a intensidade da oração durante a madrugada, devido ao grande silêncio. Precisamos acreditar e confiar em Deus. Renunciar a si mesmo ,é nos afastarmos de tudo que nos afasta de Deus. Não existe cruz sem Cristo. O sofrimento vem para nos amadurecer e para nos tornarmos melhor. Tomar a cruz é renunciar a si mesmo e seguir Jesus. A partir do Evangelho, levemos para nossa vida a buscar o temor e o amor de Deus,para estarmos juntos de Dele,finaliza o celebrante.
Aconteceu também a novena em honra a Santo Expedito, saudação aos aniversariantes e o sorteio do dízimo.
Crianças da Catequese e da Crisma participaram do ato de desagravo ao Sagrado Coração de Jesus.










Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM