domingo, 26 de junho de 2016

SACRAMENTO DO CRISMA

No sábado dia 25 de junho, foi celebrada pelo Vigário Episcopal Padre Giovane e pelo Cônego Tarcísio, a crisma dos jovens de nossa paróquia.
Ao refletir sobre as leituras proclamadas, Padre Giovane nos convida a viver o amor e a liberdade que recebemos de Cristo, através de Sua morte e ressurreição. “É para a liberdade que Cristo nos libertou”, e esta liberdade deve ser vivida seguindo aos exemplos de Cristo, na pratica da fé e em comunidade, como Igreja unida e liberta por Jesus. O celebrante faz ainda um pedido aos crismandos, para que não desanimem na vivência da fé e que busquem aos que se encontram afastados da Igreja. “Anunciem aos outros jovens que Cristo não nos tira nada, mas nos da tudo! Ele é a nossa liberdade!” 
Após a homilia, os jovens acenderam suas velas e renovaram as promessas feitas no batismo. Sendo ungidos pelo óleo do crisma, receberam o Espírito Santo, confirmando sua fé.





















Gabriela Cabral


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM