domingo, 19 de março de 2017

3º DOMINGO DA QUARESMA - COMUNIDADE AUXILIADORA

"A água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água para a vida eterna" (Jo 4,14)
Estamos em caminhada quaresmal, no caminho da preparação para a Páscoa.
Um membro da pastoral entrou após o ato penitencial vestida de Samaritana .Caminhou até o poço posicionado no ambão. Retirou a água do poço, enchendo as bacias que se encontravam em local de destaque.Logo em seguida formou-se a procissão dos fiéis para molhar as mãos e fazer o sinal da cruz. Um gesto para nos abandonarmos nessa fonte de água viva.A água viva é o espírito de Deus que nos santifica, nos tira o pecado. O Evangelho foi narrado pelo celebrante e a comunidade. Em sua reflexão ,o celebrante destacou o encontro de Jesus com a samaritana. Sua vida de pecado, a partir do encontro com Jesus a fez experimentar a graça. O Celebrante falou da dinâmica dos textos desta noite.
Sejamos como os discípulos, anunciadores da Palavra. Vamos nos permitir sermos tocados pela presença de Jesus. Se abandonarmos a fonte de água viva que é Jesus,morreremos de sede. Tenhamos a esperança da conversão,basta nos comprometermos com a Palavra de Jesus.








 


 Eliane Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM