terça-feira, 26 de dezembro de 2017

SOLENIDADE DO NATAL

Na noite  do dia 24 de dezembro, a Matriz de São Sebastião, celebrou a Solenidade do Natal do Senhor, juntamente com seminarista Giovane e Cônego Tarcísio.
A igreja permaneceu com as luzes apagadas, enquanto ocorria a procissão de entrada e a incensação do altar.
Jovens do EAC vestidos de anjos, entregavam velas para os fiéis, que foram acesas para acolher o Menino Jesus.
Dois jovens do EAC, representavam Maria e José, e traziam o Menino Jesus, cercados de anjos, e se posicionaram próximo ao presépio.
Em sua reflexão o celebrante destacou :"Toda criança quer ser homem, todo homem quer ser rei, todo rei quer ser Deus,só Deus quis ser criança."
Deus abriu mão de sua glória e poder, tornando-se menino. Assumiu a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens, reconhecido como figura humana. Que essa criança que nasceu em Belém, possa transformar as nossas casas, como a gruta de Belém. Para que, todo dia seja Natal em nossas vidas.
Somos instrumentos e luz de Deus na vida daquele com que convivemos,somos portadores da luz daqueles que encontramos..Façamos de nossas vidas ,uma estrela de Belém,que ilumina os caminhos das pessoas de nosso cotidiano.
Deixemos nos guiar pelas mãos de Deus. Tomemos a consciência de que Maria foi preservada, escolhida dentre todas as mulheres, para que de fato, ela fosse esse sacrário vivo. O seu sim foi um gesto de acolhida e de aceitação. Maria, conhecida como arca da aliança, foi evangelizadora, e missionária, que colocou a sua vida à disposição do projeto de Deus. Maria que se deixou envolver pelo mistério de Deus.
Celebrante sugeriu que o ofertório fosse de uma forma bem pessoal, onde todos se inclinariam, e ofertariam o melhor de si para Deus. Seria uma forma de presentear o aniversariante..Aconteceu a incensação do Menino Jesus.
Finalizando esta celebração,os fiéis foram beijar,o Menino Jesus,como forma de devoção.








 








Eliane Martin






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM