sábado, 16 de dezembro de 2017

SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA

Paróquia São Sebastião celebrou Imaculada Conceição de Nossa Senhora, na manhã de 8 de dezembro, juntamente com Cônego Tarcísio.
“Alegra-te cheia de graça, o Senhor está contigo”. Lc91,28)
A infância e Adolescência Missionária participou da Procissão de entrada trazendo rosas que foram entregues aos fiéis.
O Grupo do Apostolado da Oração entrou em procissão trazendo a imagem de Nossa Senhora o véu e a coroa, enquanto era entoado a Ave Maria. Posteriormente coroaram Nossa Senhora.
Animação dessa celebração contou com a participação do coral de todas as comunidades.O celebrante iniciou a reflexão dizendo que é uma graça especial para todos nós, estarmos reunidos nesta manhã. Através de maria ,podemos contemplar o grande mistério da Salvação. Destacou no Evangelho, a saudação do anjo: Alegra-te ,cheia de graça,o Senhor está contigo!
Maria foi preparada para ser sacrário vivo, a evangelizadora, aquela que traz a boa nova, a luz, a salvação.O que nos encanta no coração Imaculado é a disponibilidade, a abertura de coração, desprendimentos dos projetos pessoais. ”Seja feita a tua vontade”! ,quer dizer que estou a sua disposição sim Senhor, fazes em mim o que tu queres. Somos convocados a seguirmos os passos de Maria, e á luz do seu testemunho, nos colocarmos a disposição do projeto de Deus,e nos comprometermos com o reino de Deus, com uma vida verdadeiramente cristã. Maria é a referência para todos os cristãos. Aconteceu a consagração a Nossa Senhora.Após a benção final,os fiéis receberam rosas brancas que se encontravam aos pés de Nossa Senhora.















Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM