segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

IAM CELEBRA O DIA DE SÃO FRANCISCO XAVIER

No dia 3 de dezembro, a IAM, celebrou com toda a comunidade da Matriz de São Sebastião, o dia do patrono das missões, Francisco Xavier, e o primeiro domingo do advento. Em sua homilia, Cônego Tarcísio nos convida a estarmos vigilantes neste caminho de preparação para o natal do Senhor. Mais uma vez Ele quer celebrar o seu aniversário, mas não mais em uma manjedoura, ou na gruta de Belém, Ele quer celebrar em nossos corações, em nossas famílias e nas comunidades de fé. Temos que fazer este encontro de fé, com o Cristo, buscando transformar o nosso coração, converter a nossa vida, criando condições para que a Sua palavra nasça, frutifique e nos leve ao caminho de santidade, caminho mais digno e coerente da fé que nós professamos. Ser vigilante é pertinente para este período do advento que nos convida a olharmos de uma maneira retrospectiva para a nossa vida, nos perguntando: como foi o nosso ano? Como está sendo nossa caminhada de fé? Quais foram as coisas boas que fizemos? Qual foi o meu aperfeiçoamento na minha vida cristã e quais foram as minhas falhas e limitações,  na minha comunidade de fé, no meu trabalho, na minha família e nas pessoas com as quais eu convivo? Se eu quero celebrar bem o natal de Jesus, preciso criar condições no meu coração para que Ele nasça e se manifeste. É preciso fazer do tempo do Advento, um tempo de vigilância, buscando a conversão e mudança de vida, para que possamos nos assemelhar na pessoa de Jesus Cristo.












Fotos: Cida Sá
Texto: Marciléa Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM