terça-feira, 26 de dezembro de 2017

COMUNIDADE AUXILIADORA

Comunidade Auxiliadora celebrou o 4º Domingo do Advento, juntamente com Cônego Tarcísio.
Foram acolhidos os novos ministros da Eucaristia,e a jovem Alice que completou 15 anos.
As novas Ministras foram apresentadas à comunidade. Aconteceu a entrada da 4ª Vela do Advento, conduzida por uma gestante .
Em sua reflexão, o celebrante nos convidou a contemplar Maria. Povo de Israel ouviu dos profetas que Deus iria se manifestar. Eis que Deus escolheu por participar da caminhada humana e se faz presente na fragilidade de uma criança. Esperavam um grande líder poderoso para libertar Israel da miséria, da escravidão, ser humano poderoso. Deus, porém, tomou posse da nossa condição humana para conduzi-la á salvação. Celebrar o Natal do Senhor é celebrar acima de tudo este amor de Deus , revelado na simplicidade desta criança, que vamos receber no Natal. Tomemos a consciência de que Maria foi preservada, escolhida dentre todas as mulheres, para que, de fato, ela fosse esse sacrário.
Maria, conhecida como arca da aliança, foi evangelizadora, e missionária, que colocou a sua vida à disposição do projeto de Deus. Maria que se deixou envolver pelo mistério de Deus.
Aniversariantes foram homenageados. Após a celebração aconteceu a confraternização do grupo de canto Nossa Senhora Auxiliadora, junto aos aniversariantes deste grupo e as boas vindas as novas ministras.












Eliane Martin





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM