sexta-feira, 15 de junho de 2012

CORAÇÃO DE JESUS, FORNALHA ARDENTE DE CARIDADE!


Em maio, Maria recebe das mãos das nossas crianças a homenagem da “coroação”. O presente, de reconhecimento e conforto à nossa Mãezinha do Céu, que ao pé da Cruz, sofrendo, cooperou para nossa salvação. Em junho, a cena se repete com nossas crianças desagravando o Sagrado Coração de Jesus pelas ofensas e ingratidões sofridas. Felizes dos pais que estimulam suas crianças a participarem desses atos litúrgicos que enriquecem a história de suas vidas e lhes garantem as melhores bênçãos.
A Igreja, com o ato de desagravo feito por nossas crianças, nos dá a oportunidade de nos questionarmos quanto ao nosso relacionamento com o Coração de Jesus. Se procurássemos compreender melhor o significado dessa devoção, dando a ela o seu real valor, conscientizando-nos de que se trata da devoção ao Coração Humanizado do próprio Deus, certamente não o procuraríamos nas missas e comunhões das primeiras sextas-feiras de cada mês apenas.
O Brado de Deus, na “Grande Promessa” á Santa Margarida Maria, é o de querer atrair para junto de Si todos nós. E, Ele conta com a nossa resposta a esse “Brado”, que é, sobretudo, uma exortação à mudança de vida, à santidade.
Não adianta sermos “tão devotos” do Coração de Jesus nas primeiras sextas-feiras ou em junho, sem mudarmos nosso comportamento para o melhor. Não devemos ver nessa devoção uma coisa mágica para resolver todos os nossos problemas. Claro que Jesus se coloca á nossa disposição: “Vinde a mim todos vós que estais sobrecarregados de trabalhos e penalidades. A todos aliviarei, a todos consolarei”. Com essas palavras, Jesus escancara seu Sagrado Coração, “Fornalha Ardente de Caridade”, para acolher-nos com todos os nossos problemas, para ajudar-nos em nossas necessidades. Esperançosos, vamos a Ele!
Que o Ato de Desagravo ao Sagrado Coração de Jesus, feito por nossas crianças, seja aceito por Deus como reparação de nossas ofensas, por um mundo melhor, sem violência. Amém!

Ladislau Ireno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM