segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Festa de São Domingos de Gusmão

     Aconteceu na noite do último sábado, 11 de agosto, o encerramento da Festa de São Domingos de Gusmão em um clima de alegria e fraternidade entre a comunidade. Durante o Tríduo fomos conduzidos à uma reflexão centrada na Palavra a partir de três pilares, segundo o vocacionado Carlos Heitor:  "Comunidade de Fé centrada na Palavra; a oportunidade que temos desse encontro e a reflexão  do encontro com a Palavra em nós à luz  da vida de São Domingos.
     Somos uma comunidade unida pela fé, fé essa que nos faz acreditar que Jesus está vivo, ressuscitado em nosso meio e que nos comunica através da Palavra. 
     Devemos render graças a Deus por estarmos em uma Paróquia bem estruturada que nos permite participar da Celebração Eucarística dominicalmente e temos uma comunidade que trabalha unida em busca do mesmo ideal, como fez São Domingos, não nasceu santo, mas se santificou pela solicitude em ouvir o que Deus falava, tendo sempre a Palavra  como chave de sua oração. E quando nos colocamos disponíveis ao serviço dos irmãos a obra acontece e foi possível perceber o ardor dos fiéis na participação de cada dia da festa.
     Durante os dias da festa contamos com a presença do Pároco Padre Mauro Lúcio e a participação de Padre Euder.
     Que nós também, seguindo o exemplo de São Domingos de Gusmão, usemos a Palavra de Deus, origem da vida e missão da Igreja, como nosso alimento e fonte de onde brota todas as nossas iniciativas pastorais, para que possamos a cada dia sermos Comunidade de fá centrada na Palavra."

     Parabéns Comunidade de São Domingos de Gusmão pelo êxito da Festa!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM