segunda-feira, 25 de julho de 2016

EJC da Paróquia São Sebastião realiza "Uma noite com Jesus"

Na noite do último sábado, 23, os jovens do EJC - Encontro de Jovens com Cristo - da Paróquia São Sebastião/Barbacena, realizaram o evento "Uma Noite com Jesus". Dentro do tema da JMJ Cracóvia 2016 - "Felizes os misericordiosos, porque alcançarão a misericórdia" (Mt 5,7) - o evento temo como objetivo trazer a JMJ para perto dos jovens da paróquia e também ser um momento de oração por todos os jovens que estão se dirigindo à Polônia nestes dias.

A noite iniciou-se com a Celebração Eucarística, onde Cônego Tarcísio abençoou e enviou as jovens Ana Beatriz e Bruna Torquetti como missionárias e representantes da paróquia na JMJ. Estiveram presentes à celebração jovens integrantes dos grupos de EJC de diversas paróquias de Barbacena e também do movimento VIDES, das Irmãs Salesianas. 

Após a celebração, houve a adoração ao Santíssimo, conduzida pelo Diácono Gilmar, quando os jovens puderam experimentar, em silêncio e em oração, a presença de Jesus Cristo Eucarístico em seu meio. Para encerrar a noite, um momento de descontração - a CristoTeca, realizada no Salão Paroquial, foi o ponto alto da confraternização da juventude. Com danças, músicas e muitos ritmos, louvaram e agradeceram a Deus pelo dom da vida. 

O próximo passo dentro das celebrações da Jornada Mundial da Juventude será a Celebração da Misericórdia, dia 29 de julho, na Matriz São Sebastião, quando Cônego Tarcísio irá fazer um momento penitencial com os jovens que irão participar do Jubileu da Juventude, na cidade de Mariana. 















 Débora e Marcio Dias
Coordenação EJC/Paróquia São Sebastião
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM