domingo, 31 de julho de 2016

PAPA FRANCISCO ANUNCIA A PRÓXIMA SEDE DA JMJ



O Papa Francisco anunciou que a próxima sede da Jornada Mundial da Juventude será o Panamá, em 2019. O anúncio foi feito a quase dois milhões de jovens, neste domingo, durante a missa de encerramento da JMJ 2016, em Cracóvia, na Polônia. Após encerrar com uma missa o encontro de Cracóvia, na Polônia, do qual participaram quase dois milhões de jovens.
“A providência de Deus precede-nos sempre. Pensai que já decidiu qual será a próxima etapa desta grande peregrinação iniciada em 1985 por São João Paulo II. E, por isso, é com alegria que vos anuncio que a próxima Jornada Mundial da Juventude – depois das duas a nível diocesano – será em 2019, no Panamá”, disse Francisco, antes da conclusão da Missa de encerramento da JMJ 2016.
O país da América Central organizará a 32ª edição do evento religioso que foi instituído por João Paulo II e que conta sempre com a presença do papa.
Após o anúncio, bispos do Panamá foram convidados ao altar do Campus da Misericórdia para a benção papal. O presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, assim como uma delegação panamenha liderada pelo arcebispo José Domingo Ulloa e o cardeal José Luis Lacunza, estiveram presentes na missa.
“O Panamá está de portas abertas para receber os milhares de jovens que viriam ao evento caso assim decidisse o Vaticano”, afirmou o presidente panamenho.
As edições da JMJ são realizadas anualmente, a nível diocesano no Domingo de Ramos, e contam com um encontro internacional em períodos de três em três anos, por essa razão a 32ª edição será realizada em 2019.
Retirado do site redevida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM