domingo, 27 de março de 2016

AÇÃO LITÚRGICA

Na tarde de sexta -feira da Paixão do Senhor,(25/03),Cônego Tarcísio, ministros e leitores entraram em silêncio,vestidos de cor vermelha : a cor do martírio.
Chegando ao altar o celebrante se deitou no chão em sinal de respeito e adoração.
Foi celebrado o filho eterno, Deus Santo, vivo e verdadeiro, por cada um de nós se entregou à morte, e, morte de cruz. Foi recordado a paixão e morte de Jesus a partir do evangelho narrado. O celebrante convidou os fiéis a refletirem a partir de dois cenários: do paraíso, que foi uma criação do Pai, onde no centro, teremos a árvore da vida, Adão pai dos viventes. E do calvário, tendo no centro, a cruz, aos pés teremos Maria Imaculada concebida sem pecado. No altar da cruz, Jesus Cristo, que se despojou de si mesmo, e foi humilhado até a morte. Jesus é  a Eucaristia para alimentar a humanidade. Em procissão o celebrante e dois ministros trouxeram a cruz encoberta que foi colocada em local de destaque. O celebrante foi descobrindo-a em 3 partes. Iniciando assim a adoração da cruz. Os fiéis em procissão, participaram dessa adoração, em silêncio orante, contemplando o amor maior de quem nos deu a vida. Após a benção final,os fiéis saíram em silêncio,em reverência a este dia de luto.











Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM