segunda-feira, 14 de março de 2016

COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

"Quem dentre vós, não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra." ( Jo 8,7).
Na acolhida, além do folheto, foi entregue uma pedra para todos os presentes .
Cônego Tarcísio, presidente desta celebração, refletiu sobre a preparação para a Páscoa do Senhor.
Festa da Páscoa, festa da salvação que se aproxima,vida nova junto de Deus. Também celebramos a nossa páscoa,através de uma sincera conversão, fazendo um bom exame de consciência e a confissão de nossos pecados.
O evangelho de hoje, nos ajudou a perceber a postura que Jesus espera de cada um de nós. Jesus não veio abolir a lei, e sim, aperfeiçoa-la. Um grande apelo a conversão sincera,que nos leva a pensar em nossos erros. Somos todos sujeitos ao pecado. Não sejamos fariseus, aquele que age com hipocrisia, que finge ser santo, que aponta os erros dos outros.Cultivemos a sensibilidade para olhar para o nosso irmão com misericórdia.
Em procissão, após a homilia, os fiéis foram depositar as pedras entregues na acolhida que foram colocadas aos pés da cruz, já erguida no altar.
Como um gesto significativo de quem não atira pedras contra o seu próximo, de quem sabe amar e perdoar o seu irmão. O celebrante conduz a comunidade a refletir sobre atitudes, a praticar a humildade.Deixemos que o perdão do Senhor cure todos os ressentimentos que nos impedem de amar e perdoar,finaliza.





Fotos: Rozana Mazzoni
Texto: Eliane Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM