segunda-feira, 21 de março de 2016

DOMINGO DE RAMOS - COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

Na manhã deste domingo, aconteceu a benção dos Ramos, em seguida a procissão pelas imediações da igreja.
Chegamos as portas de Jerusalém, para junto com Jesus, experimentarmos sua paixão e sua entrega total por nós. Diácono Gilmar falou da acolhida com os ramos, que expressam a nossa esperança de que ELE vem nos salvar. Temos que anunciar o Evangelho, testemunhar. Somos profetas da atualidade,diz ele. Vamos viver o mistério da Paixão. Louvemos a Deus que nos salvou, fez a vontade do Pai, e teve a vitória da cruz. Somos convidados a sermos servos, praticar a caridade, humildade e o amor. Este é o momento para revermos as nossas atitudes, tempo de transformação. Deus nos impulsiona, nos lança à missão. Temos a certeza da vida nova que o sacrifício redentor de Cristo nos oferece. Nossa identidade é a cruz, sinal da cruz.
Finalizando esta reflexão, Diácono Gilmar propôs á comunidade a viver esta semana santa consciente, com envolvimento e entrega.







Fotos- Colaboração de Claudiney e Sérgio
Texto: Eliane Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM