domingo, 27 de março de 2016

SÁBADO SANTO - VIGILIA PASCAL

Na noite de ontem, a Comunidade de São Sebastião participou deste momento tão solene na vida de um cristão. A Vigília Pascal é realizada em quatro partes. Iniciando a primeira parte com a bênção do fogo novo, em seguida a preparação do Círio, cônego Tarcísio fez a incisão dos cinco grãos de incenso e saiu em procissão pela igreja, onde os fieis se aproximaram e acenderam suas velas, acontecendo neste momento a Proclamação da Páscoa. Na segunda parte é realizada a Liturgia da Palavra, onde é feito as oito leituras, seguida de oito salmos e o evangelho. Na terceira parte aconteceu a Liturgia Batismal, com a bênção da água e a renovação das promessas do batismo encerrando na quarta parte  com a Liturgia Eucarística.
"A Vigília Pascal é o ponto culminante do Tríduo Pascal e dela se irradiam todas as celebrações. Esta é a noite luminosa, pois, ao ressurgir, Jesus venceu as trevas do pecado e da morte, garantindo-nos a plenitude da vida com um novo horizonte de sentido"(Padre Danival Milagres Coelho)
































































Marciléa Oliveira




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM