terça-feira, 29 de março de 2016

DOMINGO DE PÁSCOA - COMUNIDADE SANTO EXPEDITO


A Comunidade de Santo Expedito celebrou neste Domingo juntamente com Cônego Tarcísio o Domingo da Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo. A comunhão neste domingo foi realizada sob duas espécies.
Em sua palavra Conego Tarcísio no leva a refletir sore a importância da Páscoa:
“Meus irmãos e irmãs nós estamos com a liturgia deste domingo coroando a caminhada que fizemos como cristãos e cristãs. Durante 40 dias e 40 noites nós celebramos o tempo penitencial, o tempo da quaresma para que pudéssemos chegar neste dia e proclamarmos a Páscoa do Senhor.
É importante sabermos que nós não fomos feitos para ficarmos presos na dor, na lamentação, no sofrimento, nos não fomos feitos como Jesus não foi, para ficar preso na cruz, para ficar definitivamente no tumulo. Se nós não acreditarmos na ressurreição, se nos não acreditarmos nesta vida que transcende a morte que vai para além da cruz a nossa fé não tem sentido, não tem significado. Só permanece aquele que crê, só permanece no caminho da fé aquele que proclama o ressuscitado. Jesus não ficou preso na cruz, ele venceu a morte ressuscitando.
Nós queremos proclamar a Páscoa, a vida nova que o Cristo inaugura vencendo o pecado da morte, mas não basta fazermos este caminho espiritual, viver o tempo litúrgico na oração na celebração é preciso viver este tempo pascal na vida, no nosso dia a dia, fazendo da Páscoa de cristo a nossa Páscoa. 
Jesus nos propõe solidariedade, fraternidade. Ele nos ensina a vivermos como irmãos, a partilhar, a nos perdoarmos. Viver a fé no Cristo é trazer para nossa vida seus ensinamentos. É morrer para o pecado e para as coisas do mundo e deixar resplandecer em nós a luz do Cristo, a luz da vida."














Gabriela Cabral



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM