quinta-feira, 3 de março de 2016

A JUVENTUDE DO EAC ABRAÇA A COMUNIDADE SÃO SEBASTIÃO

Na noite de domingo na Matriz de São Sebastião a juventude do EAC celebrou o 3º dia da quaresma e a  3ª semana de caminhada para a páscoa, celebrado pelo Cônego Tarcísio.
Em sua homilia,  Cônego Tarcísio nos pede para intensificar a nossa vida na oração e fazer da páscoa de Jesus a nossa páscoa e a Ressurreição de Jesus a nossa ressurreição. Precisamos ver o que a Palavra de Deus pode nos ajudar na caminhada. Ele destacou três palavra, a primeira foi à vocação de Moisés, que quando estava com as ovelhas escutou a voz de Deus e mandando tirar as sandálias porque o solo que pisava era lugar Santo, e que seu chamado era para que ele fosse até o Egito para tirar o povo da injustiça do faraó. Tirar as sandálias significa aproximarmos de Jesus. Mas para isso precisamos não somente tirar as sandálias, mas nos despirmos do egoísmo, da vaidade, do pecado, das drogas e de tudo o que nos impede de chegar a Deus. Queremos nos aproximar de Cristo, então temos que retirar nossas sandálias. A segunda nos dá um puxão de orelhas, ele nos pede para sermos humildes e ficar de pé diante de Deus. Não podemos nos envaidecer, não podemos nos gloriar. Somente Deus é o Poder e tem que ser glorificado. Quanto mais próximos de Deus, mais seremos iluminados pela luz de Cristo e teremos a consciência de que temos que rezarmos mais. Então peçamos a Deus a graça da verdade. E a terceira Palavra nos passa a parábola da figueira nos dizendo que somos a figueira do Evangelho, e Deus espera colher em nós os frutos da conversão, da santidade, da humildade, da fraternidade, Ele nos quer mais humanos, nos quer pacientes e pra isso precisamos adubar nossa vida com Oração, Eucaristia e a Fé. Como figueiras do Senhor, busquemos nos alimentar na Eucaristia do Senhor. Encerrou a celebração com a bênção das rosas, distribuição das mesmas pelos adolescentes do EAC e a bênção final.














Mirian Correa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM