segunda-feira, 7 de março de 2016

4º DOMINGO DA QUARESMA - COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

A comunidade foi acolhida com muita alegria, e todos os presentes tiveram suas mãos ungidas com óleo perfumado.
Foram acolhidos o Padre Daniel, a mece, os leitores e Irmã Marlene, filha da caridade, do Colégio Imaculada Conceição.
Quem experimenta a misericórdia de Deus possui a verdadeira alegria e se torna misericordioso uns com os outros.
Padre Daniel refletiu sobre as parábola e o convite a alegria de reencontrar a vida.
Em relação ao Evangelho segundo Lucas, padre Daniel nos falou que esta parábola mostra Deus na figura do Pai. E mostra cada um de nós, seja na figura do irmão mais velho que rejeita a conversão do seu irmão, ou na figura do irmão mais novo, que vive uma vida cheia de pecados. Deus na figura do pai tem paciência com seus filhos pecadores. A paciência de Deus visa dar tempo para cairmos em si e nos arrependermos dos nossos erros.
Que possamos discernir em nossas vidas,o pai ,e os dois filhos desta parábola. Cada pecador que se converte é nosso irmão, pois Deus se alegra com a vida dos que se voltam para Ele. Que Deus nos dê a alegria de experimentarmos a sua compaixão e misericórdia, finaliza.
Aconteceu também uma homenagem pelo 4ºaniversário de sacerdócio de Padre Daniel. Rendemos graças a Deus pela sua vida, gratidão e disponibilidade .








Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM