terça-feira, 4 de outubro de 2016

CELEBRAÇÕES NAS COMUNIDADES

As Comunidades de Nossa Senhora Auxiliadora, Santo Expedito, São Sebastião, São Domingos e São Lucas celebraram neste domingo dia 2 de outubro, o 27º domingo do tempo comum.
Os celebrantes, Padre Daniel e Cônego Tarcísio, falaram sobre a importância da fé.
“Viver o cristianismo é viver na fé, na certeza da ressurreição, na certeza da presença de Deus no meio de nós. E assim pela fé nós vamos vencendo e renovando o nosso coração, porque nós sabemos que tudo ocorre para o bem daqueles que amam a Deus. Como discípulos e missionários de Jesus nós devemos fazer aquilo que é nossa obrigação: anunciar o reino de Deus, viver na justiça, viver na paz, viver com amor e caminhar sempre na presença de Deus, pois Ele tem um plano de amor para cada um de nós, e o projeto de Deus nuca falha.”( Padre Daniel)
Cônego Tarcísio nos diz: "Iniciamos o mês de outubro, e a Igreja com muita sabedoria nos propõe a cada mês temas que nos ajudam na nossa caminhada como cristãos. E de modo especial a estreitar o nosso relacionamento com Deus, e neste mês refletiremos sobre as missões. Vem à nossa cabeça a ideia de sairmos de nosso meio e evangelizar em lugares longínquos e para pessoas que nunca ouviram falar de Deus. Mas devemos ver a missão como um dever de casa, não podemos querer evangelizar o nosso vizinho ou outras pessoas, se não evangelizamos dentro da nossa casa. Ser cristão é nos colocarmos nesse caminho de evangelização como discípulos missionários. Somos convidados a pensar em primeiro plano na força do nosso Batismo, pois é esse sacramento que nos faz pertencer à Igreja, e como pertencentes desta Igreja devemos viver como filhos e filhas de Deus e levar esse Cristo a todos os povos com nosso testemunho e não com palavras. Como iremos levar esse Deus à outros, testemunhar esse Deus, se não temos fé? A fé é um dom de Deus, é graça, é presente que Deus celebra no coração de cada um de nós. E como dom, como semente, precisa ser cultivada e adubada. Por menor que seja a fé, ela é uma centelha de luz, que precisa ser trabalhada e alimentada, fazendo com que ela cresça a cada dia. Quem tem fé não se curva diante dos problemas e das dificuldades, não se deixa abater e busca em Deus a solução para os tropeços. Não nos deixemos abater e nos alimentemos da nossa fé através da oração, da Eucaristia e da intimidade com Deus. Olhemos para a cruz e não vejamos a morte, mas sim a ressurreição".
Ás 16 h na Comunidade São Lucas, aconteceu o encerramento do cerco de jericó, foram 7 dias de intensas orações diante de Jesus Sacramentado. Em seguida a celebração da santa missa.







Comunidade Auxiliadora






Comunidade Santo Expedito





Comunidade São Domingos













 Comunidade São Lucas


 Fotos: Eliane Martin, Gabriela Cabral, Erica Duarte
Texto: Gabriela Cabral, Niuzeth Matos, Erica Duarte








Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM