quarta-feira, 2 de novembro de 2016

2º DIA SEMANA VOCACIONAL - RODRIGO ARTHUR

A Comunidade Auxiliadora celebrou na noite de ontem, 1 de novembro, o 2º Dia da Semana Vocacional, presidida pelo Padre Geraldo e concelebrada por Cônego Tarcísio, Padre Marcelo e Diácono Rodrigo Arthur.
                                     "Que eu não perca nenhum daqueles que Ele me deu"
Sendo assim, a comunidade se reuniu para louvar e bendizer ao nosso Deus por todos os sacerdotes, que, tendo atendido ao convite de Deus, atuam no mundo em nome de Cristo.
De forma especial, bendizer também a Deus pelo Diácono Rodrigo, prestes a oferecer suas mãos para serem consagradas ao serviço do reino.
Foram ofertados os sacramentos utilizados pelas mãos do sacerdote. 
Padre Geraldo em sua reflexão, se dirigiu aos fiéis dizendo que os sacramentos provém das ações de Jesus Cristo. O sacerdote é um instrumento frágil, limitado, mas, quando possui a graça de Deus e se deixa conduzir pelas mãos dele, transpõe todas as barreiras. As mãos do sacerdote é a fonte de nossa santidade, mãos que elevam suas orações a Deus, porque sabe do sofrimento de suas ovelhas. As mãos dos sacerdotes se voltam para o grupo dos excluídos, doentes, como nos falou o Evangelho desta noite. Serviço de fé, serviço a Deus. Exemplificou a atitude de amor ao próximo, sem exclusão.
Devemos pregar acolhimento e amor ao próximo, e colocar em prática. Padre Geraldo, ressaltou a ordenação de Rodrigo. Ele se direciona a concretização de um sonho. Bons propósitos existentes em nossas vidas, nos dão ânimo, alegria de viver! Que o coração de Diácono Rodrigo se encha de Deus e transborde, finaliza padre Geraldo.
Diácono Rodrigo agradeceu o carinho recebido, e reforçou o convite de sua ordenação. Finalizou agradecendo aos padres irmãos fraternos da Paróquia e a todos que contribuíram para a sua formação.
Que Cristo, o sumo sacerdote, guarde Rodrigo em vosso coração!
























Fotos: Marciléa Oliveira
Texto: Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM