sexta-feira, 4 de novembro de 2016

4º DIA SEMANA VOCACIONAL - RODRIGO ARTHUR

A comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou na noite do dia 03, quinta feira, o 4° dia da semana vocacional com o tema: ACOLHER COM MISERICÓRDIA: SINAL CONCRETO DE CADA PRESBÍTERO, celebrando também a preparação para ordenação do diácono Rodrigo Artur. 
Contando com a presença do Padre Marcelo Santiago e Cônego Tarcísio no início da celebração foi feito uma dinâmica mostrando a importância de acolher cada excluído. 
O evangelho foi proclamado pelo diácono Rodrigo e o Padre Marcelo Santiago iniciou sua homília dizendo: " Vivemos um momento de graça e benção para toda a igreja especialmente para nossa arquidiocese. O sacerdócio é um dom de Deus para a vida de seu povo. 
Não é fácil formar um padre, são anos e anos de formação e discernimento, sentindo os apelos ao chamado Deus. O sacerdote é fruto de muito esforço da própria pessoa, da generosidade de dizer sim ao serviço, ao povo e a comunidade. O sacerdote é fruto de muito amor da comunidade (aí a importância da comunidade rezar pelas vocações). Nós precisamos de sacerdotes, e queremos confiar a Deus que ilumine e consagre a vida dos jovens e crianças para que sigam o caminho sacerdotal. 
É preciso ter coragem e ter prontidão a semelhança da Virgem Maria, que foi escolhida para ser a mãe do salvador, mesmo tendo medo aceitou o chamado de Deus. é essa prontidão que esperamos. Também é preciso ter confiança, a certeza de que Deus nos da graça para exercer esse dom divino. 
A igreja vive um momento muito especial, o Ano Santo da Misericórdia. Que você Rodrigo possa acolher todos em especial os excluídos com a misericórdia do Pai.
Pra Deus cada um de seus filhos é importante, como vimos no Evangelho Ele se preocupada com cada um de nós e dá especial atenção aos pecadores, sofredores.
Desejamos que você Rodrigo seja um padre seguindo e tendo devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Que sua vida seja de oração, serviço e amor ao próximo.
Que Deus o abençoe sempre! "
No final da celebração diácono Rodrigo falou da importância do Padre Marcelo Santiago em sua vida, agradeceu a presença de todos e renovou o convite para sua ordenação no dia 5 (sábado ).Assim num clima de muita emoção Padre Marcelo deu a bênção final.









Fotos: Valéria Mattos
Texto: Amanda Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM