quinta-feira, 3 de novembro de 2016

3 º DIA SEMANA VOCACIONAL - RODRIGO ARTHUR

Na noite desta quarta-feira, dia dedicado aos fieis defuntos, a comunidade de São Sebastião, participou do 3º dia da semana vocacional, em preparação a ordenação sacerdotal do Diácono Rodrigo Arthur.  Celebraram neste dia, Padre Valter Magno, Padre Daniel, Cônego Tarcísio, Diácono Gilmar e Rodrigo Arthur. Em sua homilia, padre Valter nos fez refletir sobre a celebração, ao dizer: " a grande motivação neste dia de finados é a esperança na vida eterna, na vida que é plena em Deus. Por isso, nós recordamos nossos amigos e familiares que colaboraram conosco em nossa vida e hoje se encontra junto de Deus. E a  trazemos no nosso coração e apresentamos ao Senhor, na esperança  e na certeza de que Ele as premia, na vida eterna, que é a ressurreição. A vida dos justos está nas mãos  de Deus e nada nos atormentará, pois, confiamos de que nosso Deus, em sua infinita bondade não permite que o tormento da morte se torne eterno em nós,. Não podemos nos apavorar porque cremos na vida eterna, cremos que o Senhor, vencedor da morte, trouxe vida para toda humanidade. Por isso, nós queremos de fato, orientar o nosso coração para Deus. A vitória de Jesus sobre a morte, nos dá a garantia de uma vida plena em Deus,  a garantia da felicidade eterna. Enquanto caminharmos nesta vida, busquemos o bem maior, nos esforçando para viver bem. O Senhor preparou para nós este tempo passageiro e o fez tão bom a ponto de gostarmos tanto desta vida, mas o bem maior Ele reservou para nós, a eternidade, o encontro definitivo com o Senhor. E viver este tempo presente, o Senhor nos concede o esforço para praticar o bem, colocando nossa alegria em tudo que o fizermos. E o evangelho nos mostra a condição para sermos merecedores de fato da vida eterna, colocar-se no lugar dos que são frágeis e ajudá-los.
Padre Valter ainda disse que a missão de ser padre não é apenas assumir a missão de servir, pregar,  e dedicar-se nas funções da igreja, o desafio maior é dar testemunho da vida nas mãos de Cristo, é testemunhar no dia a dia, com alegria, a resposta ao chamado de Deus, servindo especialmente aos mais necessitados, nossa missão é, se colocar ao lado dos pequenos, sendo o  Bom Pastor, àquele que cuida de cada uma, pois, no exercício do ministério é preciso que nos coloquemos em atitude profunda de serviço. E pede para  Diácono Rodrigo que em sua nova caminhada que se aproxima, ele não perca suas características, o bom humor, a alegria que contempla o mundo, o sorriso fácil e largo, externando a alegria que brota em seu coração, sua disponibilidade e a facilidade em criar laços de amizade e convivência, que Deus ilumine o seu caminho e que sirva de inspiração a  tantas pessoas que conviveram com ele."















Marciléa Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM