quarta-feira, 9 de novembro de 2016

PADRE RODRIGO CELEBRA MISSA NA PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO

As comunidades da Paróquia de São Sebastião estiveram em festa este fim de semana, pois tiveram a oportunidade de participar da primeira missa do Padre Rodrigo Arthur. Em cada comunidade, Padre Rodrigo foi recebido e homenageado com muita alegria. Na Matriz de São Sebastião, a primeira missa foi concelebrada pelos padres Gláuber, Ludemir, Tarcísio, Luiz Roberto e Edmar, e a participação dos diáconos Gilmar e Joel.
Padre Edmar fez a sua homilia relembrando os passos do Padre Rodrigo, até sua ordenação, iniciando a sua reflexão manifestando sua grande alegria e gratidão por poder partilhar e vivenciar este momento singular da vida do padre Rodrigo. 
"A celebração da sua primeira missa como sacerdote na sua terra natal, Barbacena, juntamente com os seus familiares  e amigos, nesta Paróquia jubilar do glorioso São Sebastião, onde você foi introduzido na fé e na comunidade cristã pela graça do batismo, foi pela primeira vez alimentado espiritualmente pela Eucaristia e confirmado na fé pelo sacramento da crisma. Nesta igreja, você pode ter contado com sacerdotes que marcaram fortemente a sua vida, dentre eles, o saudoso  Cônego Leandro, que do céu te acompanha de modo especial. Ontem, também aqui, de modo solene e jubiloso, você foi configurado a Jesus Cristo, o sumo e Eterno sacerdote, e agraciado com o dom do sacerdócio ministerial. Hoje, juntamente com seus familiares, você terá a alegria de presidir o Sagrado sacrifício do Senhor pela primeira vez, agindo in persona Christi. O seu grande sonho de poder celebrar a sua primeira missa na sua terra natal, nesta igreja tão significativa para você, está se concretizando hoje, na presença de tantos amigos, irmãos e irmãs na fé. Toda vocação nasce no seio da família. A vocação é um dom concedido por Deus, mas ele deve encontrar um terreno fértil e bem preparado para ser cultivado e amadurecido e este terreno primeiro é a família.. Neste sentido quero render uma singela homenagem à sua família e especialmente ao seu avô, o senhor Francisco, falecido há dois anos, e que hoje se alegra no céu com sua consagração definitiva a Deus como sacerdote. Rendo também homenagem à Dona Nazaré, mulher de fibra, forte, que não se abate facilmente e grande incentivadora da sua vocação. Ontem você prestou uma homenagem à sua mãe, nos agradecimentos da ordenação. Permita-me mais uma vez, destacá-la nesta reflexão da sua primeira missa. Esta homenagem é merecida, visto que ela te criou e educou como pai e mãe, foi ela quem cuidou de você com todo carinho, ofereceu os grandes ensinamentos de humanidade e possibilitou que você fosse introduzido na vida da igreja. Querida Fátima, são pouquíssimas as mães que tem a alegria de pedir a bênção ao próprio filho. Geralmente são os filhos que devem pedir benção aos pais. A senhora terá a alegria e o privilégio espiritual de abençoar e ser abençoada pelo seu filho, o padre Rodrigo.
Meu caro irmão padre Rodrigo, providencialmente, a celebração da sua primeira missa se insere dentro do contexto litúrgico da celebração da solenidade de todos os santos e santas. E a liturgia da Palavra de hoje, aplicada ao contexto desta celebração da sua primeira missa, oferece preciosas orientações para o exercício do ministério. Abra no seu coração para acolher o que Deus tem a lhe comunicar através da sua palavra. E encerra, meu caro amigo, a vocação à santidade é para todos. Cada um, na vocação assumida, deve buscar a santidade de vida. O povo precisa de padres santos. Que você, no exercício do seu mistério, procure se configurar cada vez mais a Jesus Cristo, o Santo dos Santos. Termino esta minha reflexão confiando o seu ministério à Nossa senhora, mãe de todos os sacerdotes e a São Sebastião, padroeiro da sua paróquia de origem. Que pela intercessão de tão grandes santos, você possa, com a graça de deus, assumir o lema da sua ordenação sacerdotal como um caminho de santificação pessoal: " que eu não perca nenhum daqueles que Ele me deu"(Jo6,39). Sirva sempre com amor, com alegria, com disponibilidade interna, com o desejo de tornar todos aqueles que Deus lhe confiou, santos re santas de deus. Peço a a toda a assembleia reunida que continue acompanhando você, especialmente com suas preciosas orações. Que Deus te abençoe, te fortaleça e te guie. Conte sempre com minhas orações e minha amizade. Louvado seja Nosso senhor Jesus Cristo!




































Fotos: Leila Batista, Gabriela Cabral, Erica Duarte, Marciléa Oliveira
Texto: Padre Edmar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM