quarta-feira, 9 de novembro de 2016

PADRE RODRIGO EXPRESSA SUA GRATIDÃO

Neste final de semana, 5 de novembro, padre Rodrigo Arthur viveu um misto de sentimentos e conheceu a força de uma comunidade quando se une em prol de um bem maior. Com muito empenho, os fieis da Paróquia de São Sebastião, assim como o CPP, se uniram para realizar o maior evento  de uma comunidade, a Ordenação Presbiteral. E em sua primeira missa, alguns representantes das comunidades, participaram do ofertório e Padre Rodrigo retribuiu com palavras em um discurso de gratidão: "Prostrado ao chão desta Matriz, na manhã de ontem, por volta das 10h30, ao escutar toda aquela assembleia litúrgica recorrendo a mim a intercessão de todos os santos e santas de Deus, outra realidade não me veio à mente senão o compromisso que eu estava prestes assumir diante Daquele que me chamava e me enviara à missão: zelar carinhosamente e amorosamente pelo seu povo. E talvez era isto que todos aqui também pediam à corte celeste: que esta rogasse ao Senhor da messe para que o novo padre cuidasse das ovelhas lhe confiadas com o carinho verdadeiro de pastor.
Em minhas misérias, Deus atendeu mais uma vez o seu povo e, na força do Espírito Santo, confirmou a convocação que a Igreja me fez para a Ordem do Presbiterato. Agora, feliz, sou padre. E com o coração agradecido ofereço os meus ternos favores espirituais primeiramente a todos os corações paroquianos de São Sebastião que antes, durante e após a ordenação irmanaram-se a mim na arrecadação, preparação e serviência dos alimentos; na organização e celebração da liturgia e, sobretudo, nas calorosas acolhida e despedida de todos os que aqui vieram celebrar comigo o dia da minha vida.
Iguais favores aos demais corações amigos de outras paróquias que não só me ajudaram ( agricultores, floricultores), mas também aqui vieram para junto a vocês me entregarem ao serviço da Igreja como padre. A Dom Geraldo, a Dom Eudes, aos demais irmãos amigos  padres, diáconos, seminaristas, vocacionados, às religiosas e, hoje, de modo especial aos padres que concelebram comigo esta santa missa, aos diáconos, aos seminaristas do propedêutico e aos Vocacionados da Comunidade Vocacional Nossa Senhora da Assunção, pelos quais foi preparada esta liturgia. Guardando dentro de mim a Eucaristia que, na pessoa de Cristo, consagrei e comunguei, peço-lhes que nunca se sintam sozinhos quando perto de mim.
Orações sinceras para o Cônego Tarcísio, o nosso pároco, não somente pela sua amizade, mas, antes, pelo seu pastoreio tão rico e fecundo a mim favorável, desde o tempo de seminarista, nas partilhas, motivações e orações que me confirmavam a razão do ministério que eu haveria de assumir como padre: o alvorecer de Cristo em mim. À minha família, com especial relevo à minha mãe, sem a qual o Pai das Misericórdias não me presentearia com a sua multiforme graça, a começar pela vida, minha gratidão e também minhas singelas preces.
Entrego-me, por toda a vida, até a morte, agradecido "àquele que me deu forças, Cristo Jesus, por ter confiado em mim colocando-me a seu serviço" (1Tm1,12). Quero, mediante a ação do espírito Santo, amá-lo, à Igreja e o ministério que dela ontem recebi, com amor de pai, irmão e amigo em quaisquer circunstâncias que o Pai do céu me apresentar. Feliz, quero sempre ter a certeza de que "@ o essencial não é o que poderei dizer ou fazer, mas o que Deus dirá ou fará aos outros através de mim"( Santa Teresa de Calcutá).
Peço, pois à Virgem maria, aos anjos e santos, e a vocês, meus irmãos e irmãs, que roguem por mim a deus, Nosso senhor, a fim de que estes quereres se cumpram e se renovem dia após dia em minha vida, para a glória do Seu nome, o nosso bem e o bem de toda a Santa igreja.
Com o meu abraço, Padre Rodrigo Arthur.
















Fotos: Marciléa Oliveira
Texto: Rodrigo Arthur



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM