sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

2º DIA: JESUS CRISTO, CHAMADO PARA UMA MISSÃO REDENTORA!

Na celebração eucarística do dia 12 de janeiro, na Matriz de São Sebastião, aconteceu o 2º dia da novena, que  pela missa de manhã foi presidida por padre Vanderli, da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, e à noite, presidida por Monsenhor Geovane Luiz da Silva, pároco do Santuário da Piedade e Cônego Tarcísio. A celebração contou também com a participação da  Equipe de liturgia, Pastoral da acolhida, MECE, Acólitos, Equipe de ornamentação, ministros leitores e da palavra e grupos de canto.
Padre Geovane nos levou a refletir sobre a nossa verdadeira identidade de filhos e filhas de Deus.
" Celebrando a Eucaristia tomamos consciência que somos a comunidade amada por Jesus. Somos a família de Deus. rendemos graças a Deus pelo seu amor, manifestando também  a vida e o testemunho do glorioso mártir São Sebastião. Nós veneramos os santos porque eles seguiram Jesus de perto, particularmente São Sebastião que uniu-se a Cristo por causa do martírio, derramou seu sangue para dar testemunho do evangelho. Queremos  também imita-lo, segui-lo, porque todos nós participamos da missão de Jesus. O tema nos ajuda a aprofundar a nossa fé no dia de hoje, é justamente  este,  Jesus e a sua missão redentora, a missão libertadora de Jesus. É disso que nos fala o o evangelho no dia de hoje, Jesus Cristo na sua vida, sempre se colocou ao lado daqueles que sofriam, Ele passou por este mundo fazendo o bem. Jesus ao longo de sua vida nunca se distanciou dos que sofrem, sempre se aproxima. O que Deus quer para nós, senão a vida, a paz e a cura. Nós também precisamos de cura, de libertação, por isso é que a missão de Jesus é uma missão redentora, Jesus Cristo veio  salvar, libertar integralmente o ser humano no seu corpo, na sua alma e no seu espírito, por causa disto a igreja que é sacramento de Jesus, sinal da presença de Jesus agindo no mundo, ela também deve se preocupar com o ser humano na sua totalidade, considerando-o enquanto corpo, alma e espírito, a verdadeira religião que Jesus veio inaugurar é esta, a religião que salva o ser humano na sua totalidade. Daí nasce na igreja a preocupação pastoral,  o cuidado com os enfermos a atenção e a solicitude com os que estão no presídio, ajuda com aqueles que sofrem com as drogas,  devemos cuidar do espírito, por isso  na igreja de Jesus existe os sacramentos, a eucaristia, a confissão e a unção dos enfermos, esta é a missão redentora de Jesus, libertar, salvar o ser humano totalmente e esta e também a missão da igreja. E que todos nós possamos em nossas vidas, e todos os dias e particularmente nesta novena em honra a São Sebastião possamos fazer um encontro libertador com o Cristo. Abramos  as portas e os ouvidos do nosso coração para que escutar a voz daquele que nos dá faz uma promessa de vida, eu quero, fique curado, hoje não fecheis o nosso coração, mas ouvi a voz do Senhor. A voz do Senhor ecoa fortemente em nós quando ouvimos o evangelho e, se dirige em nós, na catequese, na liturgia, nos momentos de oração pessoal e em meio aos ruídos do dia a dia. ás vezes torna-se difícil acolher a palavra  do Senhor, não fecheis o vosso coração, pois ele é o sacrário, a morada  que Deus quer habitar.














 



Fotos: Alexandre/ Marciléa Oliveira
Texto: Marciléa Oliveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM