segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

5 °DIA: O PADRE E A MISSÃO DE ENSINAR, SANTIFICAR E CONDUZIR O POVO!

O dia 15 de janeiro em nossa Paróquia iniciou-se às 9 com a Santa Missa presidida pelo nosso pároco Cônego Tarcísio, abrilhantada pelo Coral Juventude Missionária. Após a missa uma concentração de pessoas aguardava o início da procissão de carros de bois que encheu de muita alegria as crianças, adultos e idosos. 
Foram cavaleiros, violeiros, berrantes e 12 carros de boi e um de cabritos todos receberam a bênção com aspersão de água benta pelo Cônego Tarcísio.
Crianças e adultos não perderam a oportunidade de um passeio nos carros de bois até o Instituto Padre mestre Correia onde foi servido um delicioso feijão tropeiro,e ao lado acontecendo em clima de muita alegria e participação o leilão de gados e outros animais, tudo muito bom e bonito.
A tarde a juventude E A C com festival de sorvetes.
E encerrando o nosso domingo, o 5° dia da festa do nosso Padroeiro São Sebastião, às 19h30min com o tema: " O PADRE E A MISSÃO DE ENSINAR, SANTIFICAR E CONDUZIR O POVO" deu-se início a Santa Missa presidida pelo padre Marcelo Santiago, Pároco da Igreja do Pilar em Ouro Preto e filho da nossa Paróquia, com a participação do setor 5, São Vicente,Legião de Maria e Apostolado da oração.Padre Marcelo em sua homilia além de ressaltar o evangelho de São João 1,29-34 destacou bastante a missão de ensinar e conduzir o povo de Deus a santificação.
O ofertório de prendas organizado pela comunidade de Santo Expedito, Setor 5 e toda assembleia participativa com o dízimo. Encerrando a celebração com as orações da novena em honra a São Sebastião, bênção de água e objetos de devoção. Fátima Oliveira agradeceu ao padre Marcelo Santiago pela presença e participação em nossa Novena. Foi feito o convite para a confraternização e momento cultural com os jovens que abrilhantaram e contagiaram a todos e assim encerrou o nosso domingo. 


























                                                                                                                      Texto: Érica Duarte
                                                                                                                      Fotos: Érica Duarte








Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM