segunda-feira, 27 de março de 2017

ATITUDES DE UM BOM CORRDENADOR

O segredo do sucesso das mentes colaborativas: você não tem que competir com seus subordinados.

 

O conceito de trabalho colaborativo é cada vez mais relevante num mundo globalizado e interconectado. O trabalho e o pensamento colaborativos permitem que as organizações se integrem de forma eficaz e passem a valorizar os investimentos em cada membro da empresa.
Um organização que estimula o trabalho colaborativo está mais preparada para se adaptar e responder mais rapidamente aos desafios que a cercam.
Em uma recente publicação, são descritas diversas atitudes características de uma mente colaborativa:
  1. Usa sua influência para conectar com os demais; não para competir com eles;
  2. Lidera como um servidor;
  3. Encara as diferenças como oportunidades, não como ameaças;
  4. Semeia o paradigma de que todos devem ganhar;
  5. Promove abertamente as possibilidades de mudança, sem buscar os culpados pelos erros;
  6. Fomenta o intercâmbio de ideias para criar valor;
  7. Valoriza a interdependência entre os membros da equipe. (Dwana Markova e Angie McCarthur)     
Esta atitude vital de abertura e cooperação deve estar presente na cultura organizacional e nutrir os diversos processos de formação e sistemas de avaliação. Deve-se recompensar os membros da equipe não só pelo atingimento das metas pessoais, mas também pelo desempenho da equipe.
Uma das competências-chave que deve ser estimulada é a capacidade de ir ao encontro das necessidades dos outros. Desta forma, gera-se um clima de cooperação e integração na equipe, visando o bem comum da organização.
É um desafio alcançar os objetivos entre os departamento. Em algumas ocasiões, as contribuições de um grupo se opõem às dos outros, gerando rivalidade e superposição de funções, ao invés de sinergia e complementariedade.
Nestes casos, o líder deverá identificar as características pessoais e as da equipe que podem contribuir com a visão comum nos seguintes aspectos: visão de conjunto, capacidade analítica, criatividade, entre outras. Assim, cada um enriquecerá e complementará a dinâmica organizacional de forma análoga a uma sinfonia, em que cada instrumento é necessário e insubstituível.

                                                                                                                 http://catequesecatolica.com.br

PARA A CNBB, REFORMA DA PREVIDÊNCIA " ESCOLHE O CAMINHO DA EXCLUSÃO SOCIAL"


A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, nesta quinta-feira, dia 23 de março, uma nota sobre a Reforma da Previdência. No texto, aprovado pelo Conselho Permanente da entidade, os bispos elencam alguns pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, considerando que a mesma “escolhe o caminho da exclusão social” e convocam os cristãos e pessoas de boa vontade “a se mobilizarem para buscar o melhor para o povo brasileiro, principalmente os mais fragilizados”.
Leia na íntegra: https://goo.gl/HIHZ2A

COMUNIDADE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora celebrou em 25/03, o 4º Domingo da Quaresma, presidida pelo Diácono Márcio Henrique.
Ao partilhar a Palavra, ele ressaltou que ter fé, é reconhecer Jesus como filho de Deus, através de uma fé motivadora,e consciente. No batismo, recebemos a luz que é o espírito santo. Que Jesus nos cure da verdadeira cegueira que nos impede de caminhar como filhos e filhas da luz.
Sejamos luz no senhor como filhos de Deus. Peçamos a Jesus, que nos cure de toda cegueira espiritual, afim de que experimentemos a verdadeira conversão.




 


Fotos: João Bosco
Texto: Eliane Martin


ORDENAÇÃO EPISCOPAL DE MONSENHOR GEOVANE LUÍS

A basílica de São José, em Barbacena, acolheu, na manhã deste sábado, 25, centenas fiéis, padres e bispos para a Ordenação episcopal de monsenhor Geovane Luís da Silva.


















Fotos: Arquidiocese de Mariana






domingo, 19 de março de 2017

3º DOMINGO DA QUARESMA - MATRIZ SÃO SEBASTIÃO

A Matriz de São Sebastião celebrou neste domingo, 19 de março, o 3º Domingo da Quaresma, com o tema:  "A água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água para a vida eterna" (Jo 4,14). Diácono Márcio, em sua homilia nos levou a refletir sobre a Palavra de Deus que transforma a nossa vida. Deus não olha os nossos pecados, está sempre disposto a nos conceder a sua graça, assim com a samaritana que ao encontrar Jesus, percebe que ele pode nos transformar e matar a sede de amor, de luz e de paz.
E ressaltou o empenho da comunidade em auxiliar nos trabalhos de revitalização da praça da Rua Bahia e do Posto Policial , peçamos a Deus que nos conceda a graça de nos tornarmos homens e mulheres renovados por sua graça.







  
Marciléa Oliveira



INAUGURAÇÃO DA BASE DO SETOR 4 DE POLICIAMENTO

Aconteceu na manhã deste sábado, dia 18 de março, na praça da Rua Bahia, a Inauguração da Base do Setor 4 de Policiamento e para a Ação Cívico-Social de Prevenção à dengue, que contou com o apoio da juventude do EAC, da Paróquia de São Sebastião, que saiu às ruas do bairro para recolher o lixo que serve de criadouro para o mosquito da dengue.  Esta atividade se refere à primeira tarefa da gincana do EAC. E com muita vontade de ajudar a comunidade, os tios e adolescentes percorreram diversas ruas e o resultado foi impressionante pela quantidade de lixo encontrado. É preciso conscientizar a população para que cada um faça a sua parte para juntos eliminar este mal que assola tantas pessoas. 
Você é responsável por esta luta contra a dengue!
 


 



Fotos: Rozana/ Zezinho
Texto: Marciléa Oliveira







3º DOMINGO DA QUARESMA - COMUNIDADE AUXILIADORA

"A água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água para a vida eterna" (Jo 4,14)
Estamos em caminhada quaresmal, no caminho da preparação para a Páscoa.
Um membro da pastoral entrou após o ato penitencial vestida de Samaritana .Caminhou até o poço posicionado no ambão. Retirou a água do poço, enchendo as bacias que se encontravam em local de destaque.Logo em seguida formou-se a procissão dos fiéis para molhar as mãos e fazer o sinal da cruz. Um gesto para nos abandonarmos nessa fonte de água viva.A água viva é o espírito de Deus que nos santifica, nos tira o pecado. O Evangelho foi narrado pelo celebrante e a comunidade. Em sua reflexão ,o celebrante destacou o encontro de Jesus com a samaritana. Sua vida de pecado, a partir do encontro com Jesus a fez experimentar a graça. O Celebrante falou da dinâmica dos textos desta noite.
Sejamos como os discípulos, anunciadores da Palavra. Vamos nos permitir sermos tocados pela presença de Jesus. Se abandonarmos a fonte de água viva que é Jesus,morreremos de sede. Tenhamos a esperança da conversão,basta nos comprometermos com a Palavra de Jesus.








 


 Eliane Martin