segunda-feira, 20 de novembro de 2017

33º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Comunidade Auxiliadora celebrou o 33º Tempo Comum, em 18 de novembro, juntamente com Cônego Tarcísio. Na entrada, os fiéis receberam uma lembrança do Dízimo.
Cônego Tarciso em sua reflexão explicou que neste fim de semana, nós encerramos uma caminhada litúrgica da igreja, e entramos na preparação para a festa de Cristo Rei. Assim coroando o nosso ano celebrativo, e nossa caminhada de fé com essa proclamação : O Cristo é o Senhor da nossa história, ontem, hoje e sempre! 
Ao olharmos o cristo nesta perspectiva da glória, da vida eterna, nós somos chamados a proclamar que ele é rei de nossa vida,e também descobrirmos que a nossa vida está intimamente ligada a ação deste nosso Deus no meio do mundo. A palavra de Deus neste último domingo do Tempo Comum nos faz esta pergunta : O que nós estamos fazendo com esta herança que Deus nos deu? Como nós estamos trabalhando os nossos talentos? A Parábola do Evangelho de hoje ,é uma verdade para nossa caminhada de fé. Recebemos tantos talentos, dons, e carismas Será que estamos gastando essa herança do Pai numa vida longe dos caminhos de Deus, ou estamos nos colocando a serviço do Evangelho, da igreja, multiplicando estes talentos? O Convite da Palavra de Deus, é que saibamos conduzir a nossa vida á luz do cristo. Peçamos a Deus , a graça de um coração renovado na fé, fortalecido pela Palavra de Deus, para que que nós saibamos trabalhar nossos dons, talentos, nossa vocação para nos colocarmos a serviço uns dos outros, para a construção do reino de Deus.








Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM