quarta-feira, 15 de novembro de 2017

NOVA GERAÇÃO VISITA A SOCIEDADE DE SÃO MIGUEL ARCANJO

No último domingo, 12 de novembro, as crianças da perseverança, grupo Nova Geração, visitou a Sociedade São Miguel Arcanjo. Um local especial, rodeado de muitas árvores, e um zelo impressionante. As crianças conheceram um pouco desta grande obra, fundada por Marco Roberto Bertoli.


"A Sociedade São Miguel Arcanjo foi fundada pelo italiano Marco Roberto Bertoli, em 1998, realizando o sonho de poder ajudar os mais pobres, construindo um lugar onde eles pudessem se reeguer e ser protagonistas do seu próprio destino, alcançando a maturidade espiritual, a integridade moral e a responsabilidade social. Atendendo cerca de 450 crianças e adolescentes, de 3 a 18 anos, a entidade conta com uma infraestrutura completa, com escola e creche em tempo integral, laboratórios de informática, biblioteca, refeitórios, quadras poliesportivas, ginásio profissional de ginástica olímpica, artesanato e setores destinados às atividades profissionalizantes e agro zootécnicas." 











Após conhecer um pouco da história deste lugar tão especial, as crianças fizeram a partilha de um delicioso piquenique em volta da lagoa, passearam pelo bosque, contemplando a beleza deste lugar.

Tiveram a oportunidade de conhecer uma igreja linda, uma réplica da Abadia de Sant'Egidio, construída neste local, atendendo ao pedido do pai do fundador Marco Roberto. Todos se encantaram com a beleza deste tempo e os detalhes de cada construção. 
Às 17 horas participamos da missa que acontece nesta igreja, aos 2ºs e 4ºs domingos do mês, em ação de graças pelo trabalho desenvolvido durante o ano e ao final, Marco Roberto, deixou a seguinte mensagem, que devemos levar para a nossa vida: "O dia para ajudar o próximo e ser feliz, é hoje" .







 
 



Fotos: Alexandre
Texto: Marciléa Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM