segunda-feira, 12 de março de 2018

4º DOMINGO DA QUARESMA

Comunidade Auxiliadora celebrou o 4º Domingo da Quaresma , juntamente com Cônego Tarcísio e os aniversariantes da comunidade. Participação especial do coral Menino Jesus.
“Deus amou tanto o mundo,que deu o seu filho unigênito” (Jo3,16)
O celebrante parabenizou as crianças, que nesta noite participaram do coral ,e da proclamação das leituras.
A Palavra de Deus hoje,traz uma mensagem especial .Quando a igreja nos convida a celebrarmos a Quaresma, ela está pedindo que esses 40 dias e 40 noites que antecedem a Semana Santa, seja um tempo também de preparação do nosso coração para celebramos a Páscoa do Senhor. A ressurreição não é uma graça que esperamos para depois desta vida,é um projeto de vida que vamos construindo ao longo de nossa existência, ao lado das pessoas com as quais convivemos.
Ressaltou o relacionamento mais próximos que nós cultivamos dentro de nossas casas, ambiente de trabalho, de estudo, e assim por diante. Construiremos nosso projeto de vida, aperfeiçoando a nossa maneira de ser e agir. Ressaltou o Evangelho segundo João: quem pratica o mal, odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas, quem age conforme a verdade,  aproxima-se da luz para que suas ações sejam realizadas. Neste fim de semana, podemos nos fazer a seguinte pergunta: eu tenho no coração, mais luz ou mais trevas? As minhas obras são mais de Deus ou do mundo? A minha conduta nos diversos ambientes onde eu me coloco, me revelo como ser de luz ou como ser de trevas? A Palavra de Deus é para nos incomodar e nos fazer refletir. O que eu posso fazer para melhorar a minha vida? O que temos de luz em nossas vidas nós vamos louvar e agradecer a Deus, porque é sinal dele em nosso coração. Quais as trevas que insistem em permanecer em nossa vida? Na vida de oração, leitura da palavra, na comunhão Eucarística, conseguiremos afastar essas trevas.
Não podemos ter medo da luz, que é Cristo, pelo qual nos mostrou a riqueza da sua misericórdia e da sua graça.
Os aniversariantes foram consagrados a Nossa Senhora.










Eliane Martin




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM