segunda-feira, 12 de março de 2018

FORMAÇÃO DE CATEQUISTAS

Todas as catequistas das Paróquias de Barbacena e região, se reuniram sábado, 3 de março, para a Formação que aconteceu no Salão Paroquial Padre Joaquim Pessoa Machado. Em mais de 150 Catequistas participaram do café da manhã, e iniciaram a formação com orações, leitura do evangelho, reflexão, cantos animados por grupo de jovens da Paróquia, e palestras.
Cônego Tarcísio acolheu as catequistas de forma especial como pároco da Paróquia de São Sebastião, desejou uma manhã frutuosa e uma formação que desperte muitos caminhos para o trabalho da Catequese.
Padre Jorge Nato se dirigiu as catequistas, agradecendo a presença, ressaltando que somos cristãos que levam a luz da esperança ao mundo. Como catequistas vocês são convidadas a serem sal e luz.
Maria de Fátima, juntamente com o Padre Jorge Nato da Paróquia de Nossa Senhora das Dores em Dores do Turvo, estão à frente deste movimento. Segundo,Maria de Fátima, na reunião do final de 2017 foi proposto este estudo para as catequistas, para ficarem por dentro dos movimentos da igreja, principalmente do estudo do documento número 105, cristãos leigos e leigas na sociedade.
O ano lacaico, propõe a formação das catequistas integralmente. Ser sal e luz no mundo: divulgando o Evangelho, a Palavra de Jesus.Seguindo os passos de Jesus, e anunciar a boa nova. Ser leigo na igreja é participar ,sendo protagonista na história da igreja no mundo.




















Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM