terça-feira, 27 de março de 2018

DOMINGOS DE RAMOS

Neste fim de semana, dias 24 e 25 de março, nossas comunidades celebraram o Domingo de Ramos. Onde contamos com as presenças de Cônego Tarcísio e Padre Adriano.
Antes da benção dos ramos, foi feita a leitura do Evangelho, na porta principal da capela, e em seguida os ramos foram abençoados. Em sua reflexão, o celebrante ressaltou que foi iniciada solenemente a Semana Santa, fazendo memória dos passos de Jesus, desde a sua entrada em Jerusalém, até a consumação da missão que o Pai lhe confiou. Jesus esvaziou-se de si mesmo e assumiu a nossa condição humana, para concretizar a salvação. Pela graça do batismo,somos o lugar onde Jesus quer habitar.
Portanto,recebemos hoje um grande convite do Evangelho, rasguemos as nossas vestes, abramos nossos corações. Mais do que abençoar e levar os ramos para casa, é preciso que nós tomemos consciência que estes ramos simbolizam a abertura do nosso coração, a transparência em nossa vida. Estamos fazendo uma caminhada penitencial ,40 dias e 40 noites, de conversão. Descansemos nas mãos de Deus.
Deixemos que o Senhor nos molde, cure nossas feridas. Que nos dê a graça de termos um coração manso e humilde. Não nos deixemos seduzir pela corrupção, que campeia as estruturas da nossa sociedade, nem pelos vícios, pelas drogas e a violência que destrói tantos lares. Que nosso coração tenha espaço para reinar a verdade, para que nele a Palavra do Senhor frutifique, e que nosso coração seja resgatado pelo sangue redentor do Cristo na cruz.

COMUNIDADE NOSSA SENHORA AUXILIADORA






COMUNIDADE SANTO EXPEDITO







COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO















COMUNIDADE SÃO SEBASTIÃO











COMUNIDADE SÃO LUCAS







Colaboração: 
Fotos: Eliane Martin, Gislene Souza, Marciléa Oliveira
Texto: Eliane Martin





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM