sexta-feira, 20 de abril de 2018

3º DIA DO TRÍDUO

“A corresponsabilidade dos fiéis leigos na igreja-missão”
Aconteceu antes da celebração a reza do Terço dos Homens e das Mulheres da Comunidade Auxiliadora. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Cônego Tarcísio. Liturgia e coral a cargo da Comunidade Auxiliadora.
Nesta festa de Santo Expedito iremos refletir a nossa vocação de sermos sal da terra e luz do mundo. O celebrante fez comparação do mecanismo do corpo humano, sendo que cada um tem uma função específica. De igual modo, cada membro do Corpo de Cristo tem a sua função particular.
Jesus é o cérebro, o comando, Palavra viva no meio do mundo. E nós?! Enquanto parte do corpo de Cristo, o que fazemos se não participamos de pastorais na comunidade? Onde está o trabalho de cada batizado e batizada? Temos um espaço no corpo de Cristo a ser cumprida. Vamos abraçar a nossa missão. Busquemos no Espírito Santo, o discernimento, o caminho da nossa vocação no corpo do Cristo. Aconteceu a novena em honra ao Padroeiro. Após a celebração, confraternização no movimento de barraquinhas.



















Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM