terça-feira, 24 de abril de 2018

PRIMEIRA EUCARISTIA - COMUNIDADE SÃO LUCAS

Com muita alegria foram acolhidas as crianças da Catequese da Comunidade de São Lucas, no dia 22 de abril, que se prepararam para a Primeira Eucaristia. Cônego Tarcísio presidente desta celebração convidou as crianças, familiares para que juntos, em torno da mesa de comunhão, buscassem fazer desta missa , o comungar da Palavra e corpo de Jesus na Eucaristia.
Participação do coral do IAM e JM, que abrilhantaram a celebração.
O celebrante pediu a ajuda das crianças para fazerem a reflexão juntamente com ele. Ensinar para os adultos o que eles aprenderam na catequese. Dentre tantas respostas corretas as crianças foram aplaudidas pela comunidade. Destacou a 1ª leitura,.."a pedra que os pedreiros rejeitaram tornou se a pedra angular.” Explicou para as crianças os tipos de construções da época de Jesus. Comparou Jesus com esta pedra, dizendo que Jesus é o alicerce, fundamento de nossa vida. Aquele que nos sustenta. 
Jesus é o Bom Pastor. O celebrante explicou a função dos pastores, cuidadores de ovelhas. Somos ovelhas de Jesus, quando recebemos o Sacramento do Batismo.
Confirmou com as crianças a organização do tempo para Deus, na participação das missas e as orações dentro de casa.
Aconteceu a Renovação das Promessas Batismais.
A Primeira Comunhão não pode ser única… Elas devem permanecer em comunhão com Cristo e com os irmãos para sempre! Assim como Jesus nunca nos abandonou, nós também não devemos nunca abandoná-Lo.














Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM