segunda-feira, 30 de abril de 2018

RETIRO ESPIRITUAL DOS CATEQUIZANDOS DA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO

Catequizandos da Matriz de São Sebastião participaram do Retiro Espiritual na manhã deste sábado, dia 28, no Sítio Magalhães, proporcionado pelos familiares e pela Catequese. Contaram com a participação do Grupo de canto da Paróquia,e jovens do EAC.
Grupo de Canto acolheu as crianças em ritmo de muita alegria. A palestrante Maria de Lourdes contou com a participação das crianças para o jogo da trilha, onde o caminho era falar do amor de Deus por nós, juntamente com Maria, José e o Espírito Santo. Refletia junto às crianças sobre Maria  e José em nossas vidas. O jogo culminou com a caça ao tesouro, onde as crianças que participando de uma dinâmica se deslocaram por diversos pontos do sítio para acharem o tesouro escondido que era a Bíblia.
Cônego Tarcísio iniciou a reflexão solicitando ajuda das crianças que prontamente aceitaram. O aprendizado foi adquirido pela Catequese, mas nesse retiro Cônego recapitulou o roteiro de uma celebração passo a passo com a participação das crianças. Ressaltou para os catequizandos,o comportamento correto,durante a missa. Junto com as catequistas, foi simulado o rito da Primeira comunhão.
Cônego Tarcísio também orientou sobre a Primeira confissão, que acontecerá no próximo sábado, falando sobre o exame de consciência e perdão. As Catequistas homenagearam os palestrantes .
Aconteceu o almoço,e posteriormente uma recreação. Ao retornarem para a Matriz, no final da tarde , os catequizandos foram surpreendidos pelos familiares, que os aguardavam com cartazes e em clima de emoção mostravam aos filhos a importância da Primeira Eucaristia que se aproxima.

































Eliane Martin




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM