sexta-feira, 20 de abril de 2018

FESTA DE SANTO EXPEDITO

Às 15 horas do dia 19 de abril, aconteceu na igreja de Santo Expedito o Terço dos Enfermos, com participação do Terço das Mães. Às 19 horas a procissão saiu da Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora com destino a igreja de Santo Expedito.
Em sua homilia, Cônego Tarcísio nos deixou a seguinte mensagem: "Neste dia 19 de abril, celebramos o dia de Santo Expedito, aquele que apresentou Jesus como pão e a  Igreja age como mestra, usa o aspecto de santidade, para nos instruir no caminho do Cristo. A santidade não é privilégio dos santos,  é um chamado de Deus e de todos aqueles que se aproximam da pia batismal.
O Batismo nos desperta a consciência de que somos todos irmãos, filhos de um único Pai: Deus. Ele é o Pai, origem e fonte da vida. A nossa fé tem Jesus como eixo central, e deve convergir para pessoa do Cristo. A igreja quer com o testemunho de Santo Expedito nos ajudar a trilhar o caminho da santidade. Destacou a palavra martírio exemplificando com o desemprego, desamores, drogas. As estruturas da sociedade falida, em um mundo marcado pela injustiça, martírio hoje seriam as lutas que a família trava para manter o emprego,vencer as armadilhas do mundo,dar ao seus filhos caráter,dignidade.Não nos afastemos das virtudes do Evangelho,do amor,da caridade,pois ,são valores que demonstram nosso caráter na igreja.Busquemos na Eucaristia ,e na oração,a força para que sejamos perseverantes neste caminho do Cristo.
Após a novena ,aconteceu o sorteio,e em seguida a confraternização com movimento de barraquinhas.























Eliane Martin





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM