quarta-feira, 27 de junho de 2012

Padre José Eudes é nomeado Bispo

O Santo Padre, o Papa Bento XVI nomeou na manhã de hoje, 27 de junho, Padre José Eudes Campos do Nascimento Bispo para o Brasil.
Monsenhor José Eudes nasceu em Barbacena, Minas Gerais, em abril de 1966. Fez o curso de Filosofia no Instituto de Filosofia dos Salesianos, em São João Del Rei e no Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA), em B.H. Cursou Teologia no Seminário Maior São José, em Mariana. Foi ordenado Padre no dia 22 de abril de 1995, em Barbacena.
Em seus 17 anos de vida sacerdotal, na Arquidiocese de Mariana, desempenhou várias atividades pastorais: Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas; Administrador Paroquial da Paróquia de São Gonçalo do Amarante, em Catas Altas da Noruega; Assessor Arquidiocesano da Pastoral da Juventude; Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Rio Pomba.
Atualmente, exerce as seguintes funções: Pároco da Paróquia de Santa Efigênia, em Ouro Preto; Vigário Episcopal da Região Norte da Arquidiocese de Mariana; Diretor Espiritual no Seminário Maior de Mariana; Membro do Conselho Episcopal e do Colégio dos Consultores; Representante dos Presbíteros no Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Mariana e na Comissão Regional dos Presbíteros do Regional Leste 2 da CNBB.
Monsenhor José Eudes sucederá a dom frei Dario Campos, transferido para a diocese de Cachoeiro do Itapemirim (ES), em 27 de abril de 2011.
A Paróquia São Sebastião de Barbacena, deseja a Mons. José Eudes um fecundo pastoreio.

Fonte: CNBB e Arquidiocese de Mariana

Um comentário:

  1. Tive a honra de ser professor do Eudes na escola Polivalente de Barbacena. Fico muito feliz com sua designação para esta nova caminhada na igreja. Que Deus continue o iluminando!!!!

    ResponderExcluir

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM