sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Entendendo o Dízimo


    Um homem resolveu construir um muro. Depois que o muro ficou pronto sobrou um monte de entulho. O homem convidou um menino de 10 anos para remover aquele resto de obra. Combinou pagar pelos serviços a quantia de R$10,00. Era serviço para poucas horas. Num vai e vem, bem articulado, o serviço foi concluído em menos de 3 horas e o pagamento foi feito. Recebeu o pequeno trabalhador uma nota de R$5,00 e cinco moedas de R$1,0. Mostrando alegria por ter recebido o seu pagamento, o menino colocou nos bolsos da frente da velha bermuda que usava a nota e quatro moedas, no bolso de trás colocou a outra moeda. Curioso com o fato, o homem perguntou o menino porque havia separado aquela moeda. Demonstrando muita consciência e segurança respondeu o pequeno trabalhador: "O padre de minha igreja leu na bíblia que tudo que a gente recebe, uma parte é de Deus e que devemos devolver a Ele como Dízimo. Esta moeda é a parte de Deus que vou levar para minha igreja".

Mesmo as pessoas que ganham pouco ou já realizam trabalhos na Igreja, precisam/devem ser dizimistas?

Oração:


Sou dizimista por que amo a Deus o meu próximo, por que reconheço que tudo recebo de Deus; por que minha gratidão a Deus me leva a devolver um pouco do muito que recebo; por que aceito como palavra de Deus o que leio na Bíblia e sei que o dízimo é fonte; por que creio e confio em Deus Pai; por que minha contribuição é prova de fé e de confiança; por que o ato de partilhar destrói o meu egoísmo; por que creio na vida cristã em comunidade; por que Deus, o único Pai, doador de todos os bens, por que não quero ninguém passando necessidade; por que gosto de viver em liberdade e alegria, celebrando desde já a vida plena; por que quero ver minha comunidade crescer e minha igreja testemunhar o evangelho de Jesus no mundo inteiro.

Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM